Castanhal perdoa lateral-esquerdo Souza

Diário do Pará

Atualizada em 27/03/2022 às 15h00

BELÉM - Perdoado pela comissão técnica do Castanhal, o lateral-esquerdo Souza pode ser uma das novidades do Castanhal para o jogo de domingo com o Moto Clube (AM).

O jogador participou do coletivo-apronto da equipe entre os titulares e pode ser a maior surpresa do técnico Samuel Cândido para a partida, mas não na lateral; se jogar, Souza deve entrar no meio-de-campo.

O jogador foi testado no setor na vaga deixada por Márcio Nazaré, que foi vetado pelo departamento médico do Japiim no começo da semana, por conta de uma lesão muscular na coxa. Para estrear, Souza ainda precisa regularizar sua situação junto à CBF. Se for regularizado até o início da noite de hoje, o jogador deve ser confirmado no time pelo treinador.

Na última terça-feira, Samuel Cândido chegou a declarar que Souza estava fora da equipe porque o jogador não aparecia nos treinamentos desde o último sábado e não havia apresentado justificativa. "Ele só fica se apresentar uma boa justificativa", disse o técnico no começo da semana. E foi o que aconteceu.

Souza apareceu no clube para treinar na última quarta-feira, conversou com a comissão técnica e conseguiu se explicar. Tanto que está cotado para entrar no time se a documentação for regularizada a tempo.

Além de Souza, a outra dúvida do técnico do Japiim é o goleiro Fabrício. O jogador ficou de fora do coletivo de ontem porque sente dores no tornozelo e pode não jogar. Se não se recuperar a tempo, o posto vai ser ocupado por Kanu, que o substituiu no treino de ontem.

No meio-de-campo, duas boas notícias. Analdo está recuperado e reassumiu a vaga entre os titulares. Toninho, que começou a semana poupado dos treinamentos por causa de dores musculares, também voltou ao time.

Além de Souza, no meio, e Kanu no gol, as mudanças ficaram por conta de Emilson, que assumiu a vaga de Márcio Castanhal, e de Ferreti, que entra na lateral direita, no lugar de Heuber.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.