BELÉM - Das 52 equipes que participam do Campeonato Brasileiro da Série C, apenas seis mantiveram aproveitamento de 100% depois da segunda rodada: Tuna Luso (PA), Limoneiro (CE), Crac (GO), Atlético Sorocaba (SP), Novo Hamburgo (RS) e Porto (PE).
Os dois primeiros colocados em cada grupo (32 equipes) se classificam para a segunda fase da competição, que começa no dia 12 de setembro.
Apesar de liderar a chave 5, após vencer o Moto Clube por 4 a 3 e o Castanhal por 1 a 0, o técnico da Tuna, Fernando Oliveira, orientou os jogadores cruzmaltinos para manter o ritmo de jogo e, procurar não desperdiçar os pontos em casa.
No próximo domingo, a Tuna jogará contra o Sampaio Corrêa no estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém. Oliveira pretendia manter a mesma formação do jogo contra o Castanhal, mas sua equipe apresenta alguns desfalques. Quatro jogadores estão no departamento médico do clube: Magrão, Erick, Joacy e Landu, que fazem fisioterapia por toda esta semana e dependerão do aval do médico Alfredo Costa, para atuar na próxima partida.
Ainda esta semana a equipe médica cruzmaltina recebe o reforço de Amintas Melo, ex-médico do Clube do Remo, que chega para auxiliar Costa.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.