Série C: Souza deixa o Castanhal na mão

Diário do Pará

Atualizada em 27/03/2022 às 15h01

BELÉM - Enquanto espera pela regularização dos meias Marçal e Márcio Parintins para o jogo com o Moto Clube (MA), no próximo domingo, o técnico Samuel Cândido perdeu uma opção para a lateral esquerda do Castanhal. Souza, que também estava por ser regularizado junto à CBF, não aparece para treinar com o restante da equipe desde o último sábado e já é dado como carta fora do baralho para a comissão técnica Japiim.

"Nós não devemos mais contar com esse jogador. Ele desapareceu dos treinamentos e só fica se apresentar uma justificativa muito boa", disse o técnico Samuel Cândido, explicando que o atleta deixou de aparecer nos treinos desde o último sábado e até a tarde de ontem não havia apresentado justificativa alguma para o sumiço repentino.

O jogador era um dos mais experientes com quem o técnico Samuel Cândido esperava contar na equipe para a disputa da Terceirona e só não participou dos dois primeiros compromissos do time na Série C por não ter conseguido regularizar sua situação junto ao Departamento de Registro e Transferência da CBF. O Japiim ainda esperava pela liberação do atleta por parte do Sport Recife (PE), seu último clube, para regularizar a inscrição.

Sem Souza, o time continua os preparativos para o jogo com o Moto Clube (MA), ainda sonhando com a possibilidade de conseguir uma das vagas para a segunda fase da disputa. O técnico comanda um treino tático hoje pela manhã, que já deve contar com a volta do volante Analdo, que ficou de fora do último jogo, vetado pelo departamento médico do clube. O jogador já participando de treinos físicos desde o início da semana e, segundo o próprio técnico do Japiim, deve voltar ao time diante do Moto.

Apesar da volta de Analdo aos treinamentos, os problemas do Japiim no departamento médico não acabaram. O meia Toninho não participou do treino de ontem por causa de dores na região glútea.

Outro problema é o meia Márcio Nazaré, que tenta se recuperar de uma lesão muscular na coxa e dificilmente será liberado a tempo do confronto com os maranhenses. Marçal, Márcio Parintins e Giovani são as opções que já estão sendo avaliadas pelo técnico Samuel Cândido, caso Márcio e Toninho sejam mesmo vetados. Parintins e Marçal se apresentaram à comissão técnica do Japiim no início da semana e devem ser regularizados até sexta-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.