Tuna Luso já pensa na 'próxima vítima' na terceirona

Diário do Pará

Atualizada em 27/03/2022 às 15h01

BELÉM - Depois de se isolar na liderança do grupo 5 da Terceirona (6 pontos) ao vencer o Castanhal em pleno estádio Maximino Porpino, no último domingo, os lusos querem aproveitar a boa fase para embalar de vez na briga pela classificação.

Para isso, no Souza, a ordem é repetir diante do Sampaio Corrêa (MA), na próxima rodada, o mesmo resultado conquistado nas duas últimas partidas.

Para vencer, os maranhenses e ficar com a mão na vaga, os lusos podem mudar a formação do time titular no jogo de domingo. A principal dúvida do técnico Fernando Oliveira diz respeito à formação da defesa.

A dupla de zaga pode mudar se Magrão for liberado pelo departamento médico para voltar a treinar com o restante da equipe. O jogador foi vetado pelo DM cruzmaltimo na semana passada, às vésperas do confronto com o Castanhal, e teve que ser substituído por Tarubá no jogo com o Japiim.

No meio-de-campo, a preocupação do técnico Fernando Oliveira é Joaci. O meia saiu de campo ainda no segundo tempo do jogo com o Castanhal queixando-se de dores no tornozelo direito e começou a semana entregue ao DM. Outro que está entregue ao DM é o lateral Érick, que também foi vetado na semana passada. O jogador se recupera de uma lesão no joelho, mas já estava disputando vaga com Cláudio Gavião desde o começo dos preparativos para o jogo com o Castanhal.

A diretoria da Tuna pode acertar nos próximos dias a contratação de um reforço para o departamento médico da Lusa. Trata-se de Amintas Melo, ex-Clube do Remo. A negociação para a contratação do médico já teria o aval do técnico Fernando Oliveira, que já trabalhou com Melo no Baenão.

O departamento médico tem sido uma das maiores fontes de preocupação para o técnico cruzmaltino. Na semana passada, por falta de médico durante o treino em que o zagueiro Magrão e o lateral Érick se contundiram, a comissão técnica da Águia decidiu interromper a atividade temendo maiores problemas com os atletas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.