Tuna Luso bate o Castanhal e dispara na liderança

Diário do Pará

Atualizada em 27/03/2022 às 15h01

BELÉM - A Tuna foi buscar em Castanhal a segunda vitória na Terceirona: 1 a 0 sobre o Japiim. Com um gol de Ciro ainda no primeiro tempo a Águia conseguiu se manter na liderança no grupo 5, com seis pontos. Quem se complicou na tabela foi o Castanhal, que continua sem ponto algum na briga pela classificação.

No próximo domingo, a Tuna enfrentará o Sampaio Corrêa (MA), no Baenão, e o Castanhal vai ao Maranhão enfrentar o Moto Clube, no estádio Nhozinho Santos. Os lusos abriram três pontos de vantagem em relação ao segundo colocado. Ontem, no clássico maranhense, o Moto bateu o rival Sampaio por 1 a 0, gol de Cosme, aos sete do segundo tempo, conquistando seus três primeiros pontos.

Mesmo de olho na briga pela classificação, Tuna e Castanhal fizeram um jogo sem grandes emoções para os quase 1.500 torcedores que compareceram ao estádio Maximino Porpino. O que se viu em quase todo o primeiro tempo foi uma seqüência de jogadas pouco objetivas e muitas faltas.

O primeiro lance de perigo do jogo surgiu de uma cobrança de falta na entrada da área da Tuna.

Fitti cobrou e mandou a bola na trave da Águia, assustando o goleiro Marcelo André, aos 30 minutos. Pouco depois, Walderi conseguiu uma boa jogada, escapando da marcação do zagueiro Tarubá, mas errou na hora de finalizar e mandou a bola por cima do gol da Tuna.

Quando o Castanhal parecia estar melhor no jogo, viu um balde de água fria cair sobre o time. Aos 36 minutos, após uma cobrança de escanteio feita por Luís Carlos Trindade, Tarubá ajeitou de cabeça para Ciro completar para o fundo das redes. 1 a 0.

Domínio cruzmaltino

O gol de Ciro animou a Tuna, que voltou para o segundo tempo do jogo mais arrumada em campo. Logo aos nove minutos da etapa, Ciro conseguiu uma boa jogada na área do Japiim, mas ninguém da Águia apareceu para concluir a jogada. Aos 11 minutos, o goleiro Fabrício teve que fazer uma boa defesa, tirando a bola dos pés de Beto que tentava o arremate.

Enquanto a Tuna melhorava, o Castanhal parecia de pés atados. O Japiim teve muita dificuldade para conseguir trabalhar jogadas e entrar na área de defesa do adversário, o que só foi acontecer quase no final da partida, sobretudo com as investidas de Walderi na área cruzmaltina.

Num desses lances, o atacante entrou na área driblando a defesa da Lusa; tentou o arremate, mas a bola explodiu na zaga; na seqüência do lance a sobra ficou com Giovani, que não soube finalizar e mandou a bola por cima do gol. Nos acréscimos, o Japiim ainda passou perto do gol de empate com uma cobrança de falta feita pelo goleiro Fabrício. A bola passou raspando a trave e o Japiim teve que amargar a segunda derrota na competição.

Castanhal

Fabrício; Euber (Eduardo), Edicleber, Neném e Fitti; Márcio Castanhal, Bironga, Márcio Nazaré (Giovani) e Toninho (Ivan); Murilo e Walderi. Técnico: Samuel Cândido.

Tuna Luso

Marcelo André; Cláudio Gavião, Tarubá, Pereira e Luís Carlos Acreano; Rogerinho, Cléberton, Joaci (Mael) e Luís Carlos Trindade; Beto (Soares) e Ciro. Técnico: Fernando Oliveira.

Local: Estádio Maximino Porpino

Árbitro: Kleber Ribas de Almeida (PA)

Cartões amarelos: Neném, do Castanhal; Tarubá, Joaci e Beto, da Tuna.

Público: 1.356

Renda: R$6.516,00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.