BELÉM - O treinador da Tuna Luso, Fernando Oliveira, promete usar de toda sua experiência acumulada em 30 anos de futebol para mexer com os brios do elenco que inicia neste domingo, a maratona pela Série C do Campeonato Brasileiro. Logo após o coletivo-apronto marcado para a manhã desta sexta-feira, o comandante da equipe irá deixar bem claro que o objetivo dessa caminhada não será outro que não o de chegar à Segunda Divisão.
A O LIBERAL, Fernando Oliveira disse que já conversou com os seus atletas, fazendo ver que “a caminhada tanto pode ser curta, como pode ser longa. E no que depender dos meus esforços, faremos tudo para chegarmos até à última partida do campeonato, o que representará nossa volta à Série B”, avalia. “No começo do certame, temos logo é que ir vencendo todos os nossos jogos em casa e ao mesmo tempo somando os pontos no terreno do adversário. Se assim conseguirmos, depois é manter uma normalidade de resultados”.
Com um reduzido elenco de 28 jogadores, com média de idade de 24 anos, a Tuna Luso terá pela frente, às 10 horas deste domingo, no estádio do Baenão, a equipe do Moto Clube, um time que costuma complicar quando atua diante dos paraenses, mesmo fora de seus domínios. O time tunante será definido pelo treinador na manhã de hoje e amanhã ainda fará um recreativo, usando o gramado do campo do Clube do Remo para reconhecimento do terreno.
A partida não acontecerá no estádio Francisco Vasques, porque a perícia feita pelo Corpo de Bombeiros ainda encontrou algumas irregularidades, como os alambrados que podem representar perigo tanto para os atletas quanto para os torcedores. Novas reuniões estão sendo agendadas pela diretoria tunante com o comando do Corpo de Bombeiros, para tentar contornar os problemas.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.