Diretoria do Maranhão está na expectativa de julgamento

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h01

SÃO LUÍS - Hoje será o dia D para o Maranhão Atlético Clube (MAC) no Campeonato Brasileiro da Série C.

Os dirigentes do MAC terão o pedido de inclusão na competição julgado hoje, às 18h, no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.

A diretoria do Bode alega que o Campeonato Maranhense ainda não acabou; portanto os dois representantes do estado na Terceirona deveriam ser escolhidos tomando como base o Estadual do ano passado e não o ranking de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) da Série C, como aconteceu.

A defesa do Maranhão, elaborada pela advogada Soraia Cibele de Oliveira Araújo, tomou como base o artigo 10 do Código do Torcedor, que diz que a escolha de uma agremiação para uma competição deve obedecer somente critérios técnicos; não havendo outra forma técnica de escolha, deve-se obedecer o resultado da última competição.

Como o Campeonato Estadual ainda está em andamento, os indicados maranhenses para a disputa da Terceira Divisão deveriam ser o campeão e o vice do ano passado, Sampaio e Maranhão, respectivamente.

Os dois representantes do estado no Campeonato Brasileiro da Série C, Moto e Sampaio, foram escolhidos tomando como base os dois clubes melhores colocados no ranking da CBF.

A audiência será comandada pelo presidente do STJD, Luís Zveiter, que foi reconduzido à presidência da entidade por força de uma liminar judicial.

Se o Maranhão ganhar a causa, o Moto estará fora da Série C e o Sampaio passará a ser o representante número um do estado, além de ter direito ao patrocínio da CBF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.