BELÉM - A Tuna anunciou ontem a contratação de mais um reforço para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
O meia-atacante Neizinho, com passagens pelo Águia de Marabá e Primavera (SP), se apresenta hoje ao técnico da lusa, Fernando Oliveira, e aos demais membros da comissão técnica. O acerto com o jogador foi fechado ontem de tarde.
Antes de acertar a sua ida para o Francisco Vasquez, Neizinho estava jogando em Marabá, pelo time de Morada Nova.
E foi defendendo o Morada Nova, na partida amistosa contra a Tuna, no último domingo, que o meia chamou a atenção de Fernando Oliveira e foi sondado por dirigentes da Cruz de Malta logo após o término do jogo.
"Se trata de um grande jogador, com grande potencial. Quando estiver em forma, será um membro importante no nosso plantel", avalia Oliveira, lembrando que o atleta ainda não apresenta as melhores condições físicas.
Para o confronto de estréia no Brasileiro - domingo, contra o Moto Clube -, Neizinho não estará à disposição do treinador. É que além de não estar 100% fisicamente, a documentação do meia não estará legalizada até o dia do jogo.
O atacante Itupiranga, que também agradou na mini excursão ao sudeste do Pará, é outra baixa para a estréia no torneio nacional, e pelos mesmos motivos de Neizinho: má condição física e atraso na documentação.
Para não correr o risco de perder algum jogador por contusão, Fernando Oliveira adiantou que não tem intenção de realizar mais nenhum amistoso até o domingo. No decorrer da semana, o treinador vai alternar trabalhos físicos, táticos e treinos coletivos no campo do Kaza.
A reapresentação dos jogadores está marcada para a manhã de hoje, no Souza. De lá, a delegação partirá para a escola Superior de Educação Física, onde realizará um trabalho de musculação.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.