BELÉM - Foram dias e dias de incertezas e receios sobre o futuro, mas, enfim, acabou bem a novela da renovação do contrato do meio-campista Joaci com a Tuna Luso.
Na noite de terça, em reunião com o presidente do clube, Álvaro Rodrigues, o atleta renovou por mais cinco meses o seu vínculo com a Lusa, ficando na agremiação até o dia 31 de dezembro.
As bases salariais do novo contrato não foram reveladas, mas tudo indica que o meia passa a ser um dos jogadores mais bem remunerados da Tuna.
Tido como peça fundamental na equipe titular do técnico Fernando Oliveira, Joaci não escondeu a satisfação após estender a sua permanência na Cruz de Malta. "Não tem nem comparação treinar sabendo que existe um contrato assinado com o clube. Antes eu ficava ansioso e preocupado. Agora dá para se concentrar somente nos treinamentos e jogos", revelou.
Depois de Joaci, o próximo a conversar com a diretoria sobre um novo contrato é o zagueiro Tarubá. Até o dia 1º de agosto - dia da estréia da Águia na Série C -, o jogador tem vínculo com o clube.
Caso não acerte um novo acordo com a Tuna, o zagueiro estará livre para negociar com outra equipe, sem precisar pagar qualquer tipo de compensação aos cruzmaltinos.
As conversações com o defensor começaram na semana passada, no entanto, como a pedida salarial do atleta foi muito alta, uma nova reunião com os dirigentes está marcada para a próxima semana.
Viagem
A delegação da Tuna se apresentou hoje, às 7h30, na Vila Olímpica, de onde seguiu viagem para Marabá. Além de alguns dirigentes e de membros da comissão técnica, 20 atletas farão parte do grupo que vai ao município. De amanhã, quando enfrenta o ACROB, até domingo, a Tuna fará quatro jogos amistosos pelo sudeste do Pará. Pela participação nesses jogos, o clube embolsará uma quantia que se aproxima dos R$ 15 mil.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.