Empate no 1º tempo estava nos planos de Chamusca

Globo Online

Atualizada em 27/03/2022 às 15h02

RIO - O treinador do Santo André, Péricles Chamusca, disse após a histórica vitória sobre o Flamengo nesta quarta-feira, na final da Copa do Brasil, que o empate sem gols no primeiro tempo da decisão fazia parte de sua estratégia para chegar ao título.

- Até buscamos o gol no primeiro tempo, mas com responsabilidade. Virar 0 a 0 era importante para nós, porque o Santo André sempre se comporta bem no segundo tempo. Esperava que a equipe se soltasse no segundo tempo, como aconteceu - disse o técnico que, embora contido, expressou sua felicidade com a conquista.

- Sem dúvida, foi um jogo inesquecível. Vai marcar a nossa carreira.

Chamusca - que foi vice-campeão da Copa do Brasil há dois anos pelo Brasiliense, derrotado pelo Corinthians - já começou a traçar seus planos para a disputa da Taça Libertadores.

- O primeiro passo é manter esse grupo. O Santo André tem um projeto para a Libertadores, que agora vai se acelerar - acrescentou o treinador, desconversando ao ouvir de um jornalista a pergunta sobre o interesse do Internacional em sua contratação.

- Ver o nome cogitado no Inter é um privilégio. Mas no momento eu quero apenas curtir a vitória.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.