RIO - Descontente com as atuações de Negreiros e Diogo nos últimos jogos, o técnico Abel Braga vai resgatar na decisão da Copa do Brasil a dupla ofensiva titular na conquista do título estadual: Felipe, que melhorou das dores na coxa esquerda que o tiraram do jogo contra o Figueirense, será novamente deslocado para o ataque, ao lado de Jean.
A intenção do treinador, na verdade, é escalar nesta quarta-feira, no Maracanã, contra o Santo André, o mesmo time da vitoriosa campanha do início do ano, mas ele ainda depende da recuperação total de Zinho. O experiente meia voltou a treinar nesta segunda-feira, só que mais uma vez será dúvida até a hora do jogo.
- O Abel me deixou à vontade para decidir. Tenho até as oito horas da noite do dia do jogo para me recuperar e, se eu não puder jogar, o Abel já tem o jogador para me substituir. Treinei com um pouco de limitação e receio, mas foi bom só por ter conseguido treinar. Isso me dá mais ânimo e confiança - afirmou Zinho.
Zinho não joga desde 9 de junho, quando o Flamengo venceu o Vitória por 1 a 0, pela semifinal. Caso ele seja novamente vetado, Abel pretende escalar o cabeça-de-área Róbson, de 17 anos, adiantando Ibson para a armação das jogadas. Se Zinho ainda é dúvida, Felipe garante que as dores musculares não o incomodam mais e espera repetir as boas atuações do Estadual.
- Estou 100% para ajudar o Flamengo. Fui muito feliz nesta posição no Estadual e espero que tenha a mesma sorte das outras vezes e contribuir para a conquista do título. Vou jogar bem aberto e partir para cima - afirmou.
Abel Braga conta com os dribles de Felipe não só como arma ofensiva, mas também como estratégia para evitar a pressão do Santo André.
- A bola tem que parar no nosso ataque, hoje em dia ela vai e volta. Não pode ser assim - observou.
Mesmo podendo empatar por até 1 a 1, o técnico do Flamengo mantém o discurso de respeito ao adversário e rechaça qualquer sinal de favoritismo rubro-negro.
- A vantagem não nos dá o direito de esmorecer. Não pensem que o Santo André vai se intimidar com os 70 mil torcedores no Maracanã. Eles vão entrar tranqüilos, sem nenhum peso nas costas - afirmou.
Carlos Eugênio Simon é o árbitro da decisão
Nesta segunda-feira, a CBF fez o sorteio do trio de arbitragem para a final da Copa do Brasil. O gaúcho Carlos Eugênio Simon foi o escolhido. Ele será auxiliado por Altemir Hausmann e Villi Tissot, ambos também do Rio Grande do Sul.
O resultado do sorteio põe frente a frente, dois anos depois, o árbitro gaúcho e o técnico do Santo André, Péricles Chamusca. Em 2002, quando dirigia o Brasiliense, o treinador se sentiu prejudicado por Simon na decisão da Copa do Brasil, vencida pelo Corinthians.
A delegação do Santo André fez, nesta segunda-feira, o último treino em seu estádio,antes da viagem para o Rio. O clube espera contar com cerca de 500 torcedores no Maracanã nesta quarta-feira.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.