Corinthians recebe o Vitória pelas quartas-de-final

Esporte na Globo e Agência Placar

Atualizada em 27/03/2022 às 15h04

SÃO PAULO - Corinthians e Vitória começam a decidir nesta quinta-feira, às 20h30m, no Pacaembu, uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. A partida de volta está marcada para a quarta-feira da próxima semana, no Barradão. Neste lado da chave, quem se classificar jogará contra o vencedor do confronto entre Flamengo ou Grêmio.

Na última semana, o Corinthians empatou em Belo Horizonte com o Atlético-MG (2 a 2), pelo Campeonato Brasileiro, e com o Fortaleza (1 a 1), no Ceará, em um jogo dramático que lhe valeu a classificação às quartas-de-final da Copa do Brasil, após o 0 a 0 em São Paulo. Para reencontrar o caminho das vitórias, o treinador Oswaldo de Oliveira resolveu mudar a equipe.

O meia Piá foi afastado e em seu lugar entrou Jô, que fará dupla de ataque com Marcelo Ramos. Com isso, Gil atuará no meio-campo, ao lado de Wilson, Fabinho e Rincón. Na zaga, Betão assume a posição de Anderson, suspenso.

- Mesmo nessa situação difícil, acho que o encontro vai ser normal. Espero que a gente consiga a vitória para terminar melhor ainda - comentou Betão.

O Timão tem a zaga mais vazada do Brasileiro, com 14 gols sofridos, e enfrentará o melhor ataque, autor de 16 nas cinco primeiras rodadas. Por isso, o treinador corintiano pede atenção total ao setor defensivo.

- Não podemos jogar sem ter cuidado para não levar gols, já que o gol fora de casa vale muito - comentou.

Por sua vez, o objetivo do Vitória neste confronto é consolidar a boa fase. O rubro-negro vem de uma goleada sobre o Flamengo por 5 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, que o deixou na vice-liderança. Na Copa do Brasil, o time conseguiu uma convincente classificação depois de empatar fora de casa com o Internacional em 1 a 1 e vencer em Salvador por 3 a 1.

Entretanto, o treinador Agnaldo Liz não poderá contar com o atacante Obina, expulso diante do Inter. Em seu lugar joga Leonardo. Marcelo Silva, que não atuou bem no fim de semana, está mantido na vaga de Magnum, ainda lesionado.

Líder do grupo e vivendo ótima fase, Edílson jogará mais uma vez contra um ex-clube. Depois de comandar o triunfo sobre o Fla, o atacante pede respeito ao Corinthians, mesmo sabendo que o rival vive um mau momento.

- Eles não chegaram à toa às quartas-de-final e vão fazer de tudo para dar uma satisfação à sua torcida, que conheço bastante e é muito exigente.

CORINTHIANS x VITÓRIA

Data: 13/05/2004

Hora: 20h30m

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo

Árbitro: Elvécio Zequeto (MS)

Assistentes: Paulino Mariano Fernandes (MS) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

Corinthians: Fábio Costa, Rogério, Betão, Váldson e Renato; Wendel, Fabinho, Rincón e Gil; Jô e Marcelo Ramos. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Vitória: Juninho, Carlinhos, Alex Silva, Nenê e Paulo Rodrigues; Xavier, Vinícius, Marcelo Silva e Cléber; Edílson e Leonardo. Técnico: Agnaldo Liz

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.