RIO - O Flamengo deu um passo importante rumo à classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. O time rubro-negro derrotou o Tupi por 3 a 2 no estádio Municipal de Juiz de Fora, nesta quarta-feira, e pode perder por diferença de um gol (até 2 a 1) na partida de volta, dia 1º, no estádio Giulite Coutinho, no Rio. Rafael e Roger (2) marcaram para o Flamengo, enquanto Denilson fez os dois para os mineiros.
O rubro-negro abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo. Em um contra-ataque pela direita, o lateral Rafael recebeu na entrada da área, se livrou do marcador e chutou rasteiro. A bola bateu no zagueiro e enganou o goleiro Paulo César.
Apoiado pela torcida rubro-negra, que era maioria no estádio, o time da Gávea dominava a partida e oferecia poucos espaços para o Tupi. As poucas oportunidades dos mineiros saÃam em jogadas de bola parada. E foi justamente em uma delas que saiu o gol de empate. Roger cometeu pênalti em Fabiano Guru. DenÃlson cobrou no meio e marcou para o time de Juiz de Fora.
A partir daà o jogo passou a ficar bastante violento, com faltas duras cometidas pelos jogadores do Tupi. Mas, pouco a pouco, o Flamengo foi se reencontrando em campo. Aos 42, Diogo cruzou pela esquerda e Roger completou de cabeça, deixando o rubro-negro novamente em vantagem.
O Tupi voltou melhor no segundo tempo. Em vez de abusar das faltas, o time passou a levar perigo ao gol de Júlio César, e, de tanto pressionar, acabou chegando ao empate aos 18 minutos. Após uma falha da defesa rubro-negra, Marinho invadiu a área e passou para DenÃlson, que só teve o trabalho de completar para o gol.
O jogo melhorou depois do empate, e o Tupi passou a ter mais chances de gol. Aos 25, Marinho foi lançado na frente, invadiu a área e chutou forte. A bola explodiu na trave direita de Júlio César.
Aos 33, Jairo cometeu falta por trás em Bruno e foi expulso. Rafael Gaúcho, que havia entrado no lugar de Jean, cobrou bem, mas a bola passou raspando a trave esquerda de Paulo César.
O gol do Flamengo amadurecia, e acabou acontecendo aos 41. Felipe cobrou escanteio, Fabiano Eller cabeceou e Paulo César deu rebote. Na sequência, Roger completou de pé esquerdo.
O Tupi ainda teve mais uma chance aos 44. Em um contra-ataque, Pimentel lançou Fabiano Guru, que chutou cruzado na entrada da área, mas Júlio César fez excelente defesa, salvando o Flamengo.
Leia outras notÃcias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.