RIO - O Fluminense precisa apenas de um empate em 0 a 0 ou 1 a 1 com o Juventude, nesta quarta-feira às 20h30m, no Maracanã, para se classificar às oitavas-de-final da Copa do Brasil. A equipe tricolor terá a volta do atacante Romário e do apoiador Roger, que sentiu dores no treino de segunda-feira, mas está confirmado. Quem preocupa é o meia Ramon, que deixou o treino reclamando de dores na coxa direita. Já o atacante Edmundo ficará no banco. O técnico Ricardo Gomes não quer precipitar o retorno do jogador e acabar perdendo-o para a semifinal da Taça Rio, contra o Americano.
- Ele está com muita vontade de jogar, mas acho que é bom ter paciência. Ele vai ficar melhor para a partida de sábado - disse Ricardo Gomes. - Ele está se sentindo bem e pedindo para voltar, mas nós estamos segurando. Temos que respeitar o tempo que foi determinado e vamos esperar até sábado - completou o treinador.
Já o caso de Ramon é bastante diferente. O jogador estava confirmado para enfrentar os gaúchos, mas precisará ser submetido a um exame para avaliar a origem das dores na perna. Se for vetado da partida, Ramon deverá ser substituído pelo jovem Diego.
- No fim do treino ele (Ramon) disse que sentiu uma dorzinha na lateral da coxa direita. Faremos um exame, mas se for um estiramente teremos que tirá-lo da partida. Se o resultado for normal, ele joga - disse o médico Michel Simoni.
A partida desta quarta-feira tem um sabor especial para o apoiador Roger. O jogador completa 200 jogos vestindo a camisa tricolor. Apesar das dores na virilha, Roger espera entrar em campo para ajudar o time a conquistar a classificação.
- Estou fazendo tratamento desde ontem (segunda), e as dores são suportáveis. Já conversei com o doutor (Michel Simoni) e são muitas as chances de estar em campo - disse o meia. - É um jogo importante para o Fluminense e vale a classificação. Vamos fazer o que for para poder jogar - finalizou.
Fluminense x Juventude
Local: Maracanã
Horário: 20h30m
Árbitro: Sálvio Spíndola, auxiliado por Jorge Luiz Campos Roxo e Élson Passos
Fluminense: Fernando Henrique; Leonardo Moura, Odvan, Antônio Carlos e Júnior César; Marciel, Juca, Ramon (Diego) e Roger; Marcelo e Romário. Técnico: Ricardo Gomes
Juventude: Eduardo; Thiago, Índio, Neto e Raone; Camazzola, Zé Rodolpho, Donizete Amorim e Marcelo; Wesley e Joãozinho. Técnico: José Luís Plein
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.