Flamengo enfrenta o Tupi em Juiz de Fora

Globo Online

Atualizada em 27/03/2022 às 15h06

RIO - Será que o problema nos olhos de seu melhor jogador vai impedir o Flamengo de achar o rumo na partida contra o Tupi, nesta quarta-feira, às 21h45m, em Juiz de Fora, pela segunda fase da Copa do Brasil? Felipe garante que não. Ainda se recuperando de uma conjuntivite, o apoiador entrará em campo com a missão de levar o time à vitória e, se possível, evitar a realização de uma segunda partida entre as duas equipes. Para isso, o rubro-negro precisa vencer por dois gols de diferença.

Apesar do incômodo - a conjuntivite provoca ardência, vermelhidão e aumenta a sensibilidade dos olhos à luz - Felipe se diz pronto para a partida. Segundo ele, o problema não vai atrapalhar seu desempenho:

- O olho fica ardendo e a claridade incomoda um pouco. Mas como a partida será à noite, acho que não terei problema - explica.

O técnico Abel Braga conta com Felipe para que o Flamengo reencontre o caminho das vitórias, o que não acontece há dois jogos (a última vez que o time venceu foi no último dia 11, 1 a 0, sobre a Portuguesa, pelo Taça Rio). Para isso, o treinador pensa em escalar o apoiador mais à frente, quase como um jogador de ataque. O craque afirma estar preparado para a função:

- Estou no Flamengo para ajudar, e contribuir com meu futebol, seja em que posição for. O Abel sabe que pode contar comigo para o que der e vier - comentou.

Ameaçado de rebaixamento no Campeonato Mineiro, competição em que ocupa a 11º colocação, o Tupi aposta suas fichas na partida contra o Flamengo. Preocupado, o técnico Abel deu uma de espião e observou o treino do adversário, ficando impressionado com a vontade dos jogadores.

- Prá quem está correndo risco de rebaixamento para a segunda divisão, eles estão com uma disposição muito grande - disse Abel.

Com todos os titulares à disposição, o treinador afirma que o Flamengo precisa voltar a mostrar um grande futebol, o que parece ter esquecido na Taça Rio, quando o time fez péssima campanha:

- Está certo que jogamos muito mal a Taça Rio. Mas não podemos ficar remoendo isso. Estamos classificados para a final do Estadual e temos tudo para conquistar o título. Mas, antes precisamos volta a jogar bem, e, este jogo com o Tupi é uma grande chance.

Tupi x Flamengo

Data: 24/3/2004 (quarta-feira)

Local: Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora

Horário: 21h45min

Árbitro: Cleber Welington Abade (SP)

Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Romualdo Marriel (MG)

Tupi: Paulo César, Serginho, Felipe, Terceirinha e Pimentel; Ânderson, Fabiano Guru, Jairo e Moisés; Denilson e Marinho. Técnico: Wallace Lemos

Flamengo: Júlio César; Rafael, Henrique, Fabiano Eller e Roger; Da Silva, Ibson, Zinho e Felipe; Diogo e Jean. Técnico: Abel Braga

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.