Vasco vence Flamengo-PI, mas não garante já a vaga

Globo Online

Atualizada em 27/03/2022 às 15h08

TERESINA - O Vasco teve chance de garantir a classificação antecipada para a segunda fase da Copa do Brasil, mas esbarrou num pênalti perdido pelo atacante Valdir e na boa atuação do goleiro Palmieli, do Flamengo-PI. A vitória do time carioca por 1 a 0 no Estádio Albertão, em Teresina, faz com que as duas equipes voltem a se enfrentar no próximo dia 18, em São Januário. Quem passar de fase terá pela frente Portuguesa Santista ou XV de Novembro-RS.

No primeiro tempo, a melhor chance vascaína surgiu logo aos seis minutos de partida. Wescley cobrou falta de longa distância, com violência, e Palmieli espalmou para fora. A partir daí, o jogo passou a ser disputado sob forte chuva. O Vasco seguiu pressionando, mas não conseguiu criar boas oportunidades. A equipe comandada por Geninho só voltou a ameaçar num chute de Victor Boleta no fim da primeira etapa. Mas o camisa 1 do Flamengo-PI tirou para escanteio.

No início do segundo tempo, o goleiro piauiense salvou mais uma vez, em cabeçada de Léo Macaé. Mas nem a noite inspirada de Palmieli foi capaz de evitar o gol do Vasco, aos 16 minutos. Morais ameaçou chutar a gol e rolou para Rodrigo Souto. O meia entrou na área pela direita, cortou para o meio, passando por dois adversários e chutou no canto esquerdo.

Aos 28, Léo Macaé foi derrubado na área do Flamengo-PI. Valdir cobrou o pênalti e Palmieli espalmou. A bola voltou para Valdir, mas o atacante acabou chutando para fora. O Vasco seguiu pressionando de forma desorganizada e desperdiçou a última chance aos 42 minutos, num chute de Róbson Luís, substituto de Léo Macaé. Palmieli salvou mais uma vez e garantiu a viagem do seu time para o Rio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.