Palmeiras vence Tuna Luso e se classifica para 2ª fase

Esporte na Globo

Atualizada em 27/03/2022 às 15h08

BELÉM - O Palmeiras venceu o Tuna Luso e conseguiu se classificar diretamente para a segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, ganhou por 3 a 1 no estádio Mangueirão, em Belém. Vágner fez dois gols e Muñoz também marcou para os paulistas, enquanto Tarubá descontou para os donos da casa.

O Palmeiras espera agora pelo vencedor do confronto entre São Gabriel e Figueirense. No jogo de ida, houve empate em 2 a 2 e a partida de volta está marcada para o próximo dia 18 em Florianópolis.

O Palmeiras começou melhor a partida, em busca dos dois gols de diferença que valeriam a classificação antecipada. Aos cinco minutos, o zagueiro Nen cabeceou da entrada da pequena área. André Luiz, no reflexo, salvou em cima da linha. A equipe dirigida por Jair Picerni ameaçou novamente aos 16. Lúcio tocou para Vágner. De primeira, o atacante tocou na saída do goleiro. A bola subiu e passou por cima do travessão.

O lado esquerdo palmeirense continuou funcionando. Aos 23, Muñoz recebeu pelo setor e bateu cruzado. O goleiro André Luiz saltou e desviou para a linha de fundo. A melhor oportunidade do Tuna Luso na primeira etapa aconteceu três minutos depois. Marçal recebeu na esquerda, invadiu a área alviverde e concluiu para fora.

Sempre perigoso, Vágner quase marcou aos 35. Com um belo drible sobre seu marcador, ficou livre dentro da área e bateu com categoria. A bola tocou na trave e saiu, para sorte dos anfitriões. O bom futebol do centroavante foi recompensado aos 44. Após mais uma boa jogada pela esquerda, Lúcio cruzou e o atacante desviou de carrinho, vencendo André Luiz e fazendo 1 a 0.

Queda de ritmo no segundo tempo atrapalha

Mas a boa atuação do Palmeiras sumiu no segundo tempo. O Tuna Luso entrou com mais disposição e passou a atacar com freqüência. Até que, aos 13, os paraenses empataram. Em cobrança de falta, a zaga alviverde falhou e Tarubá deixou tudo igual. Na pequena área, o zagueiro apenas escorou de cabeça diante do goleiro Marcos.

No entanto, uma jogada pela esquerda mais uma vez salvou o Palmeiras. Lúcio cruzou e Vágner se antecipou ao goleiro André Luiz, marcando de cabeça aos 27. O gol animou o time paulista, que se lançou em busca do terceiro e, por conseqüência, da vaga por antecipação.

A equipe foi recompensada aos 37, com o colombiano Muñoz marcando e selando a classificação. O atacante ainda perderia duas chances incríveis nos últimos minutos da partida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.