Espinosa diz que Ramon foi o responsável pela vitória do Fluminense

Globo Online

Atualizada em 27/03/2022 às 15h08

RIO - Sem Edmundo, Romário e Roger em campo, coube a Ramon a responsabilidade de conduzir o Fluminense em campo na partida contra o Caxias-SC, pela primeira rodada da Copa do Brasil. E para o técnico Valdyr Espinosa, o meia cumpriu com méritos sua função.

- No início, o Ramon sentiu dificuldade com a forte marcação adversário. Então ele sentiu que ou aceitava a marcação ou partia para dentro e encara o adversário de frente. Ele escolheu a última opção e foi fundamental para a vitória, fazendo um gol e participando das principais jogadas - disse Espinosa.

O jogador agradeceu os elogios, mas garantiu que ainda tem mais futebol para mostrar.

- Foi apenas o meu quarto jogo e quero crescer ainda mais. Meu objetivo é dar muitas alegrias aos torcedores tricolores e não vai ser só por este jogo que vou considerar que cumpri meu dever - afirmou Ramon.

Valdyr Espinosa disse ainda que, após fazer 1 a 0, o Caxias-SC não conseguiu aproveitar o abatimento do Fluminense. Ele conversou com os jogadores no intervalo para que soubessem explorar o cansaço do adversário, que, segundo o técnico, não conseguiria manter por muito tempo o forte ritmo imposto no início da partida.

- Dava para ver que não iriam agüentar por muito tempo. Pedi para que o time exigisse o máximo do Caxias até que as forças do adversário acabassem. O Fluminense não se desesperou e fez o que havia sido planejado - acrescentou.

Espinosa afirmou que para o jogo contra o Friburguense, sábado, pelo Estadual, espera contar com a participação de Roger. Ele irá conversar com o jogador para saber se ele tem condições de estrear. O treinador confirmou Tinoco como substituto de Rodolfo, suspenso na derrota para o Flamengo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.