SÃO LUÍS - O Moto decide hoje em Teresina uma vaga para a segunda fase da Copa do Brasil contra o Ríver. Na primeira partida realizada no dia 19 de fevereiro, o time piauiense venceu em São Luís por 1 a 0, com gol marcado por Maradona.
O rubro-negro precisa vencer por dois gols de diferença ou mesmo por um gol a partir do placar de 2 a 1. Neste caso se classificaria por ter feito dois gols na casa do time adversário. Se vencer por 1 a 0, o Moto vai decidir a vaga na cobrança de pênaltis.
O meia Tupan que não participou da primeira partida contra o Ríver, pois estava machucado é uma das alterações feitas na equipe pelo técnico Vitor Hugo. Tupan disputou a temporada de 2002 pelo próprio Ríver e conhece alguns jogadores do elenco.
Além de Tupan, entram na equipe o zagueiro Givanildo e o atacante Leco. São três alterações na equipe em relação ao time que realizou a primeira partida com o Ríver, em São Luís.
O atacante Leco tem sido um dos principais destaques da equipe na temporada e somente após a a sua atuação no clássico de domingo passado, pelo Campeonato Maranhense contra o Maranhão, o jogador ganhou a posição no time titular no lugar de Zé Raimundo.
No último treinamento realizado nesta terça-feira pela manhã, no estádio Castelão, o técnico Vitor Hugo aproveitou para ensaiar algumas jogadas com bola parada e também cobrança de pênatis.
- Treinamos a cobrança de pênalti, mas vamos lutar para conquistar a vaga dentro dos noventa minutos - garante Vitor Hugo.
O treinador do Moto disse ainda que o Ríver é uma equipe de muita qualidade e não foi à toa que venceu o Moto em pleno estádio Nhozinho Santos.
O Moto ainda era dirigido pelo técnico Júlio Espinosa quando foi derrotado pelo Ríver na estréia na Copa do Brasil.
Essa é a quinta vez que o Moto disputa a Copa do Brasil. Até hoje, o rubro-negro nunca conseguiu se classificar para a segunda fase.
Em 1990, foi eliminado pelo Remo-PA. Em 1999, venceu o Goiás aqui em São Luís, mas acabou sendo goleado em Goiânia. Em 2001, pelo Flamengo-PI e no ano passado pelo CSA-AL.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.