Até março

Livro fotográfico de Poema Sujo, de Ferreira Gullar, será lançado dia 25, em SP

Lançamento ocorrerá no dia 25 de janeiro, no Museu Afro Brasil.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Imagens serão expostas até março, também no Museu AfroBrasil. (Reprodução/Márcio Vasconcellos)

SÃO LUÍS - Poema Sujo, de Ferreira Gullar, além de continuar atual, permanece vivo na mente dos amantes da literatura. E no que depender do fotógrafo maranhense Márcio Vasconcellos, essa memória ficará ainda mais fresca, depois que o livro fotográfico Visões de um Poema Sujo for lançado no próximo dia 25 de janeiro, no Museu AfroBrasil (Av. Pedro Álvares Cabral, Portão 10, s/n, Parque Ibirapuera), em São Paulo.

As 95 imagens, além de ganhar vida no livro, estrelam a exposição, também no Museu AfroBrasil, que ficará em cartaz até o dia 26 de março.

O lançamento contará com a presença de Márcio Vasconcellos e uma performance dos atores maranhenses Áurea Maranhão e Cláudio Marconcine.

Participam, ainda, do projeto os cantores maranhenses Rita Benneditto e Zeca Baleiro, que interpretaram trechos do Poema Sujo e do imaginário popular do Maranhão.


Visões de um Poema Sujo (com Zeca Baleiro) from Vinicius Vasconcellos on Vimeo.


Visões de um Poema Sujo (com Rita Benneditto) from Vinicius Vasconcellos on Vimeo.

Para mais informações sobre o lançamento e a exposição, clique aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.