SÃO LUÍS – A Marambaia do Samba brilhou na avenida com uma homenagem ao jornalista Pergentino Holanda, o PH. A Marambaia do Samba despontou como a grande surpresa da noite. Os percussionistas evoluíram na avenida e impactaram o público com a letra do samba “PH, uma história de fantasia e alegria no Maranhão”.
A terceira escola a desfilar na madrugada desta terça-feira (17) levou para a avenida a trajetória do colunista social, mostrando a contribuição de PH para a vida cultural de São Luís. São, aproximadamente, 50 anos de atuação na imprensa, na literatura e cultura.
O jornalista é autor de crônicas sociais e ficou conhecido, além dos notáveis textos, por organizar bailes de Carnaval e, também, o saudoso “Cordão do .com”, que arrastava multidões no Carnaval de rua de São Luís. “É emocionante ver uma homenagem tão bonita da Marambaia do Samba. São quase cinco décadas dedicadas à sociedade, como jornalista, contribuindo para promover encontros e fazer as pessoas mais felizes”, disse PH, irradiando felicidade.
Na Passarela, Pergentino Holanda prestigiou a homenagem da plateia, mas não resistiu e entrou na avenida para cantar e sambar junto com os integrantes da escola de samba do Bairro de Fátima.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.