SÃO LUÍS - A diversidade cultural e religiosa do Estado do Maranhão tem servido de terreno fértil para pesquisadores que se debruçam sobre temas dessa área. Este ano, a Semana de Cultura Popular destaca estudos realizados no Estado sobre festas e tradições religiosas em evento que tem início hoje (19) e se prolonga até a sexta-feira (22), em homenagem ao Dia do Folclore (22 de agosto). A abertura ocorrerá às 19h, no Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho (Praia Grande), local onde ocorrer toda a programação.
Além das palestras, haverá exibição de vídeo, lançamento de livro, exposição e atrações culturais. Na abertura oficial, será proferida a palestra Projeto Memória Audio-Visual da Cultura Popular Maranhense, por Andréa Frazão, representante da Secretaria de Estado da Cultura (Secma) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema).
Na ocasião, será apresentado o projeto do Museu Digital da Imagem e do Som do Maranhão. O Museu está sendo desenvolvido pelo Estúdio Zona 5, do fotógrafo Albani Ramos, que falará sobre o projeto.
Leia mais na edição on-line de O Estado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.