SÃO LUÍS - Foi em homenagem a uma das figuras exponenciais da música popular brasileira, o mestre Pixinguinha, que a data de 23 de abril passou a ser festejada como o Dia Nacional do Choro. E, este ano, não será diferente. Na Associação Atlética Banco do Brasil - AABB (Calhau), em São Luís, a Escola de Música do Estado do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo realizará evento comemorativo ao gênero, às 19h, com entrada franca. O anfitrião será o grupo Instrumental Pixinguinha, que fará a abertura. Depois dele, as apresentações serão aleatórias, conforme a chegada dos grupos. Já estão confirmados os grupos Um a Zero, Os Companheiros, Tira-Teima e Brasileirar, mas o palco estrá aberto a outros grupos que quiserem participar da festa.
Além da apresentação dos grupos, a noite será marcada por homenagens ao violinista João Pedro Borges, entre elas o lançamento do livro João Pedro Borges: violonista por excelência, de autoria de Wilson Marques, dentro da série Perfis Maranhenses. João Pedro Borges também fará participação especial no evento que está em sua terceira edição.
Segundo a coordenadora artística da Escola de Música Lilah Lisboa, Regina Oliveira, as portas da AABB estarão abertas a quem desejar participar. "O evento fará uma bela homenagem a João Pedro Borges e terá essa característica de palco aberto, os grupos de choro poderão se apresentar normalmente, por ordem de chegada, pois a festa é dedicada exclusivamente a eles, os quais levantam a bandeira desse gênero musical aqui no Maranhão", assinalou.
Leia mais na edição online de O Estado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.