Apresentação

Marcos Lamy e Israel Costa, nesta sexta, no Teatro da Cidade

Apresentação, intitulada "Sutileza", iniciará às 20h.

Na Mira, com informações de O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS - Na noite desta sexta-feira (14), será realizado o evento intitulado "Sutileza", no Teatro da Cidade de São Luís (Rua do Egito), às 20h, e reunirá os cantores Israel Costa e Marcos Lamy.

No show "Sutileza", os cantores Israel Costa e Marcos Lamy apresentarão canções de seus primeiros discos: "Suave Dança" (Israel) e "Eu Tô é Tu" (Lamy). Israel Costa é cantor e compositor maranhense. Ele iniciou a carreira musical aos 15 anos, onde atuou em algumas bandas na capital, entre elas Haudiok e Grito de Liberdade. Ano passado, optou pela carreira solo após emplacar o single Debaixo do Sol, com a banda Haudiok na rádio 92 FM.

O artista, também ano passado, participou de shows em São Luís e na cidade de Teresina (PI), tendo uma de suas canções sido interpretada pela cantora mineira Lorena Chaves e pelo cantor Marcos Almeida, vocalista da banda Palavrantiga, no show Nossa Brasilidade, em Fortaleza (CE). Em novembro, ele lançou o EP Suave Dança, seu primeiro trabalho, com produção musical de Lucas Senna, no estúdio Casa de Cima, mostrando toda sutileza de sua voz com arranjos e efeitos suaves. Este ano, ele cuida da produção de seu novo trabalho, O menino. Será justamente esse trabalho que mostrará na noite de hoje, ao lado dos músicos Estefáno Silva (bateria), Matheus Paiva e Memel Nogueira (guitarras) e Emílio Furtado (baixo).

Marcos Lamy, por sua vez, começou sua carreira com a banda Nova Bossa, no fim de 2008. Com a banda, ele fez diversas apresentações, como a abertura do show de Marcelo Camelo e da banda Mombojó. Além disso, a banda ganhou o prêmio universidade de melhor pop-rock com a música "Deixa Vir o Verão", de sua autoria com Phill Veras. Iniciando carreira solo no fim de 2012, Lamy começou o processo de gravação de seu primeiro trabalho, além de algumas participações nos shows de Djalma Lúcio (Cumidinha de Buteco) e Tiago Máci (Sesc Som Poente).

Ele também participou da primeira etapa do festival Viva 400 anos, no Ceprama (Madre Deus), com a música "Me Leva Longe". Em agosto de 2013, o compositor lançou, virtualmente, o CD "Eu Tô é Tu", composto por seis músicas autorais incluindo "Me Leva Longe", dividido em dois lados, marcando duas fases distintas, porém complementares, do seu trabalho. Essas músicas, ele apresentará no show desta noite.

A primeira parte do CD foi gravada na Casaloca com o produtor Adnon Soares e a participação de Hermes Araújo. A segunda, no Andar de Cima Studio, com produção musical de Memel Nogueira e os músicos João Simas, André Grolli, Marlon Silva, Darkliwson Brandão, Jéssica Gois e Hermes Araújo. Em dezembro do ano passado, o artista lançou o seu primeiro CD pelo projeto Sesc Som Poente, com a participação dos músicos que fizeram parte da concepção do CD e alguns artistas convidados, como Tiago Máci e Phill Veras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.