3ª Feijoada do Maranhão

Feijoada do Maranhão com tempero mineiro em SL

Evento terá as apresentações dos cantores PP Júnior e Lukas Seabra.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

SÃO LUÍS - Os preparativos para 3ª Feijoada do Maranhão não param. O evento de intercâmbio cultural entre Minas Gerais e Maranhão acontece neste sábado, no dia 28 de setembro, a partir das 12h, nos salões do WH Rio Poty Hotel. Este ano, a festa tem como atrações os cantores PP Júnior e Lukas Seabra, e promete atrair turistas mineiros e de outros Estados.

Desde a primeira edição, a festa tem sido sucesso de público e de animação, reunindo muita gente jovem e bonita. O evento é um dos mais badalados da capital e já entrou para o calendário turístico de São Luís. “Durante os mais de 20 anos que realizo a Feijoada do Maranhão em Belo Horizonte, sempre tive como ideal divulgar o potencial turístico dos dois Estados”, declarou Valdez Maranhão, idealizador da Feijoada.

Em São Luís, além de feijoada completa, preparada pelo chef Jorge de Fortaleza, do WH Rio Poty Hotel, o buffet contará com sobremesas e queijos mineiros. Com drinks assinados pelo barman mineiro Gustavo Caetano, famoso por trabalhar nas melhores festas de Belo Horizonte, o open bar contará com espumante, caipirinha preparada com cachaça mineira, caipirosca e chopp.

Além do apoio das secretarias estadual e municipal de turismo, e do Convention Bureau, a 3ª Feijoada do Maranhão conta com os patrocínios da Taguatur, da Dinamo e Consórcio Multirmarcas Sonorizações. Os ingressos para a festa já estão à venda na Lacoste, na Avenida dos Holandeses, Calhau.

Valor da camisa ingresso: R$ 100,00

Miami em 2014

Durante a 22ª Feijoada do Maranhão, realizada em agosto, no Clube Chalezinho, em Belo Horizonte, Valdez Maranhão anunciou a realização do evento em Miami, nos Estados Unidos. A versão americana está prevista para 2014 e promete atrair turistas mineiros e maranhenses, além dos brasileiros residentes na Flórida.

Conheça a História da Feijoada

A Feijoada do Maranhão é realizada há mais de vinte anos pelo maranhense radicado em Belo Horizonte, o empresário e fotógrafo, Valdez Maranhão. Ele idealizou a primeira edição da festa na capital mineira com o objetivo de arrecadar dinheiro para adquirir uma nova câmera fotográfica, perdida enquanto trabalhava. Desde então, o evento é um grande sucesso e reúne cerca de 800 pessoas em BH.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.