Show

Dado Villa Lobos: legionário fará show em São Luís

Guitarrista vai tocar sucessos da Legião Urbana e músicas autorais.

Divulgação

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

Um dos maiores nomes do rock ‘n’ roll do país, o guitarrista Dado Villa Lobos, que fez história na música brasileira com a Legião Urbana, fará show em São Luís. Ele tocará no dia 25, sábado, no Espaço Renascença. O show é mais uma realização da Pororoca Produções.

O legionário comandará a festa Geração Coca-cola, que terá ainda os DJs Sérgio Murilo, Ricardo Pacífico e Glaydson Botelho. Dado Villa Lobos cantará sucessos da Legião Urbana e também apresentará músicas de sua produção autoral, compilada em dois discos de estúdio: “Jardins de Cactus” e “O Passo do Colapso”.

Dado Villa-Lobos é músico, produtor, ex-integrante do grupo musical Legião Urbana. Compôs em parceria com Marcelo Bonfá e Renato Russo algumas das canções mais representativas da história da música brasileira. “Ainda é cedo”, “Será”, “Angra dos Reis”, “Pai e Filhos”, “Há tempos”, “Monte Castelo” são alguns canções da Legião Urbana nas quais Dado teve participação direta na composição e arranjo.

Após o fim da Legião Urbana, em 1996, Dado Villa Lobos produziu ainda outros discos com o material do grupo, lançados postumamente à morte de Renato Russo. A carreira solo foi iniciada em 2005, quando voltou aos palcos com o projeto MTV apresenta: “Dado Villa-Lobos • Jardim de Cactus”. Atualmente, ele está preparando a turnê de lançamento do seu segundo trabalho solo, “O Passo do Colapso”, lançado no final de 2012.

Cinema

À frente de sua produtora Rockit!, ele lançou e produziu uma série de artistas da geração 90 e 2000. Premiado compositor de trilhas sonoras para o cinema (“Bufo & Spallanzani”, “O Homem do Ano”, “Pro Dia Nascer Feliz” e “Braxília”), faz da criação musical seu ofício.

Está em exibição nos cinemas, o longa-metragem “Somos tão jovens”, rodado em 2011. No filme, o filho de Dado, Nicolau Villa-Lobos, interpreta o pai. A obra conta a história da Legião Urbana, que surgiu durante o movimento punk rock em Brasília.

Trajetória

Sobrinho-neto do compositor Heitor Villa-Lobos, Eduardo Dutra "Dado" Villa-Lobos nasceu em Bruxelas, 29 de junho de 1965. Assumiu a guitarra da Legião Urbana em 1983. Havia tocado na banda Dado e o Reino Animal antes de substituir Ico Ouro-Preto, às vésperas da gravação do primeiro LP da Legião.

Ele é o responsável pela produção dos últimos discos do grupo: “A Tempestade (ou O Livro dos Dias)”, “Uma Outra Estação” e” Como É que Se Diz Eu Te Amo”, os dois últimos lançados após a morte de Renato Russo.

Serviço

Festa: Geração Coca-cola, com Dado Villa Lobos

Quando

25, às 22h

Onde

Espaço Renascença

Ingressos

R$50, 00 (Pista)

R$80,00 (área vip)

À venda na ADJI, Lacoste, Cafufa.com e Trapiche!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.