São Luís

Murilo Rosa apresenta hoje, Prêmio da Música Brasileira

Versão itinerante do prêmio da música brasileira percorrerá oito cidades.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 12h20

Além da cerimônia que realizada no dia 13 de junho, no Municipal carioca, o Prêmio itinerante terá show celebrando João Bosco, com a participação do próprio homenageado, além de Leila Pinheiro, Mariana Aydar, Arlindo Cruz e Péricles. A apresentação será de Murilo Rosa

A 23ª edição do Prêmio da Música Brasileira terá novamente uma versão itinerante. O sucesso da primeira edição, em 2011, foi tão grande, que este ano a turnê será ainda maior e chegará a oito cidades brasileiras, com shows ao ar livre em algumas delas. José Maurício Machline idealizou este novo formato, que permite ao Prêmio viajar pelo Brasil. Além da cerimônia que foi realizada no dia 13 de junho, no Theatro Municipal do Rio, está sendo realizado um show em homenagem a João Bosco, com a participação do próprio, além de Leila Pinheiro e Mariana Aydar. Arlindo Cruz e Péricles que se revezam, cada um se apresentando em quatro cidades. Com apresentação de Murilo Rosa, a turnê começa hoje, em São Luís (19 e 20/06) e passará por Paraupebas (23/06), Belém (26 e 27/06), Vitória (30/06 e 01/07), Itabira (03/07), Belo Horizonte (05/07), Corumbá (07/07), encerrando em São Paulo, no dia 11 de julho. O Prêmio conta, pelo terceiro ano consecutivo, com o patrocínio da Vale.

Murilo Rosa fará um apanhado dos melhores momentos da cerimônia do Municipal e contará a história de João Bosco, que está celebrando 40 anos de carreira. O homenageado viajará para as oito cidades ao lado de Leila Pinheiro e Mariana Aydar. Péricles se apresentará em São Luís, Paraupebas, Belém e São Paulo. Já Arlindo Cruz irá para Vitória, Itabira, Belo Horizonte e Corumbá.

Arlindo Cruz e Péricles interpretarão clássicos como ‘Nação’, ‘Kid Cavaquinho’ e ‘Dois pra lá, dois pra cá’. Já Leila Pinheiro viajará pela obra do artista mineiro, revisitando canções antigas, como ‘Corsário’ e ‘Latin Lover’ e novíssimas criações, como ‘Sinhá’, parceria de João com Chico Buarque. No roteiro de Mariana Aydar estarão, entre outras, ‘Memória da pele’, ‘O ronco da cuíca’ e ‘Papel Machê’. Por fim, o homenageado subirá ao palco para uma série de números solos (‘O mestre sala dos mares’, ‘Desenho de giz’, ‘O bêbado e a equilibrista’) e duetos com cada um dos cantores participantes.

A direção musical da Cerimônia do Municipal e da versão itinerante do Prêmio é do pianista João Carlos Coutinho, que viajará pela turnê acompanhado por Lula Galvão (violão), Rômulo Gomes (baixo), Kiko Freitas (bateria), Armando Marçal (percussão), Walmir Gil (trompete e flugelhorn) e Nailor Proveta (arranjos e sopros).

Sobre o Prêmio

Criado em 1988, o prêmio de maior prestígio da música brasileira tem como finalidade resgatar e celebrar grandes nomes do cenário nacional, além de avalizar carreiras de artistas iniciantes ou com expressão de alcance regional. O Prêmio da Música Brasileira vem, há 24 anos, valorizando a nossa música no que ela tem de melhor: a sua capacidade de se reinventar e manter o nível de excelência que a fez reconhecida mundialmente. O Prêmio enaltece o esforço e o talento dos cantores, músicos, arranjadores e produtores do Brasil e reúne, no mesmo dia e no mesmo palco, as mais variadas manifestações musicais do país.

Prêmio da Música Brasileira 2012

Versão Itinerante

Apresentação: Murilo Rosa

Direção e roteiro: José Maurício Machline

Com João Bosco, Leila Pinheiro, Mariana Aydar (em todas as cidades)

Péricles (São Luís, Paraupebas, Belém e São Paulo)

Arlindo Cruz (Vitória, Itabira, Belo Horizonte e Corumbá)

São Luís (MA)

Dia 19 de junho (terça)

Teatro Arthur Azevedo (convidados)

Dia 20 de junho (quarta)

Show ao ar livre - Lagoa da Jansen

Paraupebas (PA)

Dia 23 de junho (sábado)

Show ao ar livre - Praça de Eventos

Belém (PA)

Dia 26 de junho (terça)

Dia 27 de junho (quarta)

Teatro Maria Sylvia Nunes

Vitória (ES)

Dia 30 de junho (sábado)

Dia 01 de julho (domingo)

Teatro Universitário da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

Itabira (MG)

Dia 03 de julho (terça)

Show ao ar livre - Concha Acústica

Belo Horizonte (MG)

Dia 05 de julho (quinta)

Teatro Topázio (Minascentro)

Corumbá (MT)

Dia 07 de julho (sábado)

Show ao ar livre - Praça Generoso Ponce

São Paulo (SP)

Dia 11 de julho (quarta)

Teatro Abril

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.