SÃO LUÍS - Nesta sexta-feira (31), os dirigentes de entidades carnavalescas e representantes de escolas de samba, blocos tradicionais, afros, alternativos, organizados, tribos de índio e turmas do samba retomam os debates para definir a organização do carnaval de passarela 2008 de São Luís. O evento, que acontece no Circo Cultural da Cidade (Aterro do Bacanga), às 9h, encerra o Fórum “Carnaval de Passarela Hoje: mudanças e perspectivas”, realizado na semana passada pela Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura.
Durante o Fórum, cerca de 120 participantes debateram aspectos da festa, desde sua concepção como manifestação cultural à de produto comercializável. Em grupos de trabalho, as categorias que fazem o carnaval de passarela procuraram alternativas que beneficiem o evento. Forma apresentadas propostas para elaboração da agenda de desfiles, comercialização dos espaços, seleção de jurados, comissão do carnaval e algumas solicitações de mudanças na infra-estrutura. O objetivo é aperfeiçoar a estrutura e operacionalização dos desfiles.
As propostas ficaram de ser discutidas nas respectivas agremiações para que as negociações para a organização do Carnaval e a as regras do desfile na Passarela do Samba em 2008 sejam definidas na reunião desta sexta-feira (31). “Esse é um momento de amadurecimento e se as pessoas que fazem carnaval explorarem o potencial que têm os próximos carnavais com certeza serão bem melhores”, disse o presidente da Associação de Blocos Carnavalescos, Ivaldo Brasa.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.