Bloco Rosariense esclarece 'protesto'

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h06

SÃO LUÍS - O Portal Imirante.com, em sua missão de informar o maranhense sobre tudo o que acontece em nosso Estado, divulgou no último dia 19/2 (segunda-feira) uma nota em que informa que um dos maiores blocos da cidade, "Os Crocodilos" arrastou uma multidão pelas ruas da cidade e que chamou atenção principalmente por um protesto do bloco.

De acordo com informações dos nossos correspondentes, ao chegar nas proximidades da rodoviária o bloco surpreendeu os foliões, em vez de ir ao corredor da folia criado pelo prefeito Ivaldo, mudou o percurso e seguiu em direção a praça da matriz fazendo uma volta na praça que relembrou os antigos carnavais da cidade. Já era noite quando o bloco finalmente entrou no corredor da folia.

A organização do bloco entrou em contato com nossa redação e comunicou que não houve "nenhuma intençao de protesto como disseram sobre o percurso. O que aconteceu é que os integrantes do bloco reclamaram que o percurso era muito curto. Aí resolvemos ir mais longe. Se fosse protesto nem passaríamos no corredor da folia pelo meu intendimento vocês ou alguém quer jogar o prefeito contra nós".

O Imirante.com preza por sua idoneidade. A palavra "protesto" pode denotar ou conotar diversos significados de acordo com a cultura de cada um. De acordo com o e-mail, a palavra "protesto" não tem a mínima razão de ser retirada já que, como os organizadores mesmo disseram, o bloco estava insatisfeito com o tamanho do circuito e "resolveram alongar" a passagem. O Imirante.com pergunta: isto não seria uma forma de protesto?

E sobre a segunda acusação: "pelo meu intendimento vocês ou alguém querem jogar o prefeito contra nós". Não conhecemos os organizadores do bloco e não temos nenhum tipo de aliança com o prefeito citado ou com ninguém que "queira jogar o prefeito contra vocês".

Em nossa opinião cumprimos o nosse dever de informar e de manter o alto nível de nossa cobertura do carnaval 2007.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.