Dois foliões são mortos em Salvador

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 14h07

SALVADOR - O carnaval em Salvador foi marcado pela violência nas últimas horas. Entre a noite de segunda-feira (19) e a madrugada desta terça-feira (20), duas pessoas foram assassinadas. Às 21h30 de segunda, o sargento da PM Sidnei Pimentel foi morto a facadas em uma briga em Campo Grande. De acordo com a polícia, o crime ocorreu depois de o policial participar do desfile do bloco As Muquiranas.

No início da madrugada, um homem foi morto com dois tiros na cabeça no circuito Barra-Ondina. A vítima foi identificada como João Mário, de 24 anos. O crime ocorreu em frente ao camarote Planeta Carnaval, após a passagem do trio de Carlinhos Brown, o Pipocão. Deise Ramos, amiga de João, também foi baleada no pescoço. Ela permanece internada. Um homem foi preso.

De acordo com a PM, os tiros foram disparados depois de brigas entre gangues rivais, de bairros periféricos da capital baiana. O número de ocorrências no carnaval é 28% maior do que em 2006.

Arrastões

Os foliões também tiveram de enfrentar os arrastões em ônibus no carnaval deste ano. Foram pelo menos 40 até segunda-feira (19). O policiamento foi reforçado e 24 pessoas acabaram detidas por envolvimento com os roubos. Oito foram reconhecidos pelas vítimas como autores de saques em ônibus e acabaram autuados em flagrante por roubo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.