SERVIÇOS

Saiba o que funciona e não funciona durante o carnaval

Durante o período do carnaval, alguns serviços funcionam, outros terão os horários modificados.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h07

SÃO LUÍS - Durante o período do Carnaval, alguns serviços não funcionarão ou terão os horários modificados. Bancos, supermercados, shoppings centers, estabelecimentos comerciais e agências dos Correios mudarão sua rotina nos quatro dias de festa. Os hospitais públicos funcionarão normalmente .

As agências bancárias funcionaram normalmente até ontem, mas permanecerão fechadas segunda-feira, 27, e terça-feira, 28, reabrindo na Quarta-feira de Cinzas, a partir de meio-dia. Já os caixas eletrônicos ficarão disponíveis durante todo o período carnavalesco.

Os supermercados, ao contrário, funcionarão normalmente durante os dias de folia. Estarão abertos de sábado até terça-feira, e só fecharão Quarta-feira de Cinzas, pela manhã, voltando a abrir suas portas às 13h. De acordo com a Associação Maranhense de Supermercados (Amasp), esses horários poderão ser alterados por cada empresa.

As lojas do Tropical Shopping terão seu funcionamento normal Sábado de Carnaval, das 9h às 21h. Segunda, Terça-feira e Quarta-Feira de Cinzas ficarão fechadas e só reabrirão ao público na manhã de quinta-feira. Segundo a administração do shopping, não é de sua responsabilidade o horário de funcionamento dos restaurantes que funcionam no local. Eles poderão abrir de acordo com seus proprietários.

O São Luís Shopping também funcionará normalmente sábado, das 10h às 22h, mas durante o domingo, segunda e terça-feira, só funcionarão o Box Cinemas(a partir das 13h), o Hiper Bom Preço (a partir das 8h) e a Praça de Alimentação(a partir do meio-dia). Quarta-feira de Cinzas, as lojas continuarão fechadas, o Box Cinemas e a Praça de Alimentação funcionarão como nos dias anteriores e o Hiper Bom Preço só abrirá suas portas a partir das 13h, de acordo com as recomendações da Amasp.

Rua Grande

Já o Colonial Shopping funcionará de acordo com o horário dos estabelecimentos comerciais instalados na Rua Grande e adjacências, que terão o funcionamento orientado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís. Segundo a Assessoria da CDL, as lojas da Rua Grande ficarão abertas Sábado Gordo até as 13h e permanecerão fechadas segunda e terça-feira de Carnaval. Elas voltarão a abrir só Quarta-Feira de Cinzas, às 13h.

Os Correios também terão o horário alterado. Sábado, apenas a agência central, localizada na praça João Lisboa, estará aberta, das 8h ao meio-dia. Segundo a Assessoria de Comunicação da empresa, as demais agências, que normalmente funcionam sábado, ficarão fechadas. No período de domingo até Quarta-Feira de Cinzas de manhã, todas as agências ficarão fechadas, voltando a funcionar ao meio-dia, tanto agências da capital como do interior. A Assessoria lembra que todas as transações bancárias disponibilizadas nos Correios não poderão ser feitas sábado e só serão processadas pelos bancos quarta-feira, obedecendo o expediente bancário.

Quanto aos hospitais da capital, os da rede municipal funcionarão sem nenhuma mudança. A Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde Semus), informou que durante o período a Vigilância Sanitária Municipal realizará blitze e campanha contra as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), com a distribuição de preservativos.

Os hospitais da rede estadual também funcionarão normalmente e alguns em horários especiais. As maternidades Marly Sarney e Benedito Leite funcionarão normalmente.

O que funciona e não funciona

Bancos:

Sábado: Não funcionam

Domingo: Não funcionam

2ª Feira: Não funcionam

3ª Feira: Não funcionam

4ª Feira: Funcionam a partir do 12h

Supermercados

Sábado: Funcionam

Domingo: Funcionam

2ª Feira: Funcionam

3ª Feira: Funcionam

4ª Feira: Funcionam a partir de 13h

Hiper Bom Preço

Sábado: Funciona

Domingo: Funciona

2ª Feira: Funciona

3ª Feira: Funciona

4ª Feira: Funciona a partir das 13h

Correios

Sábado: Só a agência central (8h às 12)

Domingo: Não funcionam

2ª Feira: Não funcionam

3ª Feira: Não funcionam

4ª Feira: Funcionam a partir de 12h

Tropical Shopping

Sábado: Funciona

Domingo: Não funciona

2ª Feira: Não funciona

3ª Feira: Não funciona

4ª Feira: Não funciona

São Luís Shopping

Sábado: Funciona

Domingo: Não funciona

2ª Feira: Não funciona

3ª Feira: Não funciona

4ª Feira: Não funciona

Lojas da Rua Grande

Sábado: Funcionam até às 13h

Domingo: Não funcionam

2ª Feira: Não funcionam

3ª Feira: Não funcionam

4ª Feira: Funcionam a partir de 13h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.