Rebanhão começa no domingo

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 14h07

SÃO LUÍS - A partir do próximo domingo (18), o movimento carismático católico da capital promove a 15ª edição do Rebanhão, encontro de carnaval que todos os anos reúne milhares de participantes no Ginásio Castelinho, na Vila Palmeira.

O encontro se estende até terça-feira, tem entrada gratuita e este ano traz o tema Celebrando Pentecostes e o lema “Quem tiver sede, venha a mim”, inspirado no evangelho de São João. Durante os três dias do carnaval religioso as atividades de evangelização se iniciam às 8h e se encerram, aproximadamente, às 19h.

A programação consta de pregações, orações, palestras, momentos artísticos com a bandas católica Ebenézer, missas e confissões. “Por que encontrar a Deus apenas na dor? Na alegria também renovamos a fé. Esta proposta é que me atrai para eventos como este, onde tenho certeza que não perco a minha juventude, mas valorizo-a!” comenta a estudante Janayna Nunes, uma das voluntárias que organiza o encontro.

Convidados

A abertura do encontro será feita pelo o arcebispo de Palmas (Tocantins), Dom Alberto Taveira, diretor espiritual da Renovação Carismática Católica, no Brasil.

Esta é a primeira vez que o arcebispo participa do Rebanhão, onde permanecerá durante todo domingo, quando fará pregações sobre o tema do encontro e reforçará a importância da participação de Nossa Senhora na evangelização inspirada em pentecostes (a descida do Espírito Santo na Igreja). Dom Alberto também celebrará a Santa Missa, prevista para às 16h30.

“Todos os bispos são especiais para a Igreja, mas é natural que tenhamos maior identificação com quem partilha do nosso desejo de atualizar os carismas e os dons do Espírito Santo em nosso tempo”, entusiasma-se Wagner Moura, da comissão de comunicação do encontro, ao pontuar a importância da participação de Dom Alberto.

Outro convidado do encontro é o padre Antonello Caddedu, já conhecido dos fiéis maranhenses e que participa do Rebanhão na segunda e terça de carnaval. Padre Antonello é italiano, mas reside em São Paulo, onde coordena atividades da Comunidade Aliança de Misericórdia, a qual assiste dependentes químicos e marginalizados.

O encerramento do Rabanhão deve ser feito em missa presidida pelo arcebispo de São Luís, Dom José Belisário.

Estrutura

Este ano, pela primeira vez, haverá venda de cadeiras no encontro, pelo valor simbólico de R$5,00. “Foi uma forma que encontramos de possibilitar algum conforto para os participantes. Vale lembrar que, como todos os anos, as arquibancadas do ginásio estão liberadas e ninguém paga para entrar no encontro, as cadeiras não são obrigatórias”, explicou Ribamar Lima, coordenador da Renovação Carismática Católica de São Luís.

O Castelinho também contará com diversas livrarias católicas que vão expor literaturas e objetos religiosos. Além disso, há o serviço de lanchonete, segurança e emergência e confissão sacramental.

Serviço

Rebanhão 2007

Onde: Ginásio Castelinho

Quando: Dias 18, 19 e 20 de fevereiro

Hora: 8h às 19h

Presenças: Dom Alberto Taveira e Padre Antonello

Tema: Celebrando Pentecostes

Contatos: (98)3246-7870 ou (98)8134-4348

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.