SÃO LUÍS - A folia invadirá os jardins do Pestana Resort Hotel (Calhau), hoje, às 17h, com o primeiro ensaio do Cordão do Ponto Com, um dos blocos de maior sucesso do Carnaval maranhense.
Para garantir a animação, as bandas Reprise, Sambaceuma e Sambauê.
E para não perder o pique, o bloco abrirá o Carnaval de São Luís quinta-feira próxima, com o Baile do Cordão, também no Pestana, às 20h. A programação incluirá a versátil Teresa Canto e a inigualável Banda do Bicho. Todos os eventos contarão com a presença do ator Rodney Pereira, que veio especialmente prestigiar a folia do Ponto Com, que é organizado pelo colunista Pergentino Holanda, de O Estado.
Este ano, a brincadeira promoverá o Concentra Mais não Sai, numa festa à beira-mar em espaço com conforto e segurança. O tema é Dali no Ponto Com, alusão ao artista plástico surrealista Salvador Dali, fazendo ainda uma relação entre os azulejos e lampiões de São Luís com o trabalho do artista.
Essa relação inspira a camisa do bloco e a capa do CD, que será distribuído aos brincantes. “Nós tivemos a inspiração na obra do artista e relacionamos com o cenário maranhense de azulejaria. Ficou uma proposta muito bonita”, afirma o idealizador do bloco, Pergentino Holanda.
NOVIDADES
Uma das novidades da sétima edição do bloco é a presença da vocalista Eline. Ela dividirá os vocais com o cantor e compositor Betto Pereira, que está na brincadeira desde a sua criação e assina grande parte das composições. “Vamos agora contar com uma presença feminina para abrilhantar mais ainda a folia. A primeira aparição dela com a gente será no ensaio de hoje”, conta Betto Pereira.
Um dos blocos preferidos pelo público jovem, tendo uma média de 8 mil integrantes, o Cordão do Ponto Com tem como principal característica composições com melodia que mistura os elementos da música maranhense, marchinhas carnavalescas e batidas de música pop e funk. “Essas composições e os arranjos mostram toda a diversidade da música local Acho legal mostrar que os jovens também valorizam a música maranhense”, analisa o vocalista do Bloco
De acordo com o organizador, o bloco é tão prestigiado que o primeiro lote de camisas esgotou no primeiro dia de venda, segunda-feira última. “A procura pela camisa é muito grande. Os fiéis brincantes do Cordão já ficam na expectativa para saber onde está vendendo para não perder a festa”, observa Pergentino Holanda.
Para os ensaios, será montada no espaço uma estrutura visando atender às necessidades dos brincantes, incluindo banheiros e tendas. “Nós teremos uma tenda principal e outras montadas em espaços estratégicos para proteção da chuva. Temos que nos preparar para essas variações do tempo”, diz Pergentino Holanda.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.