SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Superintendência de Cultura Popular, inicia nesta quarta-feira, 07, a partir das 18h, no salão de eventos da Casa do Maranhão (Rua do Trapiche, s/n – Praia Grande), a Oficina Afro: Percussão e Dança, integrando a programação especial do Carnaval 2007. A oficina é destinada a adolescentes, jovens e público interessado em geral.
Na sexta-feira magra, dia 09 de fevereiro, acontecerá a abertura da Exposição “Casinha da Roça – Na nossa Tribo tem Tambor”, com a caracterização do Pátio Valdelino Cécio, ambientado para mostrar aos visitantes os elementos que compõem essa espécie de corso de carnaval.
Nesse mesmo dia será aberta a exposição “Duas Tribos e uma só Nação: Tributo a Zé Ilha”, com objetos, instrumentos e vestuário das Tribos Tupiniquins e Guarany. A animação ficará por conta do Tambor de Crioula Tijupá e da Tribo de Índio “Tupiniquins”, da esposa do homenageado.
No Domingo Magro, 11 de fevereiro, a partir das 16h, na Galeria Antônio Vieira da Casa da FÉsta (Rua do Giz, nº 221 – Praia Grande) o artista plástico Miguel Veiga abre uma mostra individual com esculturas de escolas de samba e bailes carnavalescos, com o tema “A Arte Efêmera e Eterna no Carnaval Maranhense”.
No pátio do prédio administrativo do Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, Rua do Giz, o Tambor de Crioula Mirim de Maria Següins e o espetáculo teatral/musical “No Reino da Jardineira”, da Sociedade Artística e Cultural Beto Bittencourt garantirão ao público momentos de entretenimento munidos de uma expressiva carga cultural.
O Mascarada II – Eu te Conheço, Carnaval! concurso de máscaras carnavalescas, com premiação para o vencedor da categoria Luxo ou Originalidade, estará em uma exposição, a partir do dia 13 de fevereiro, Terça-feira Gorda, quando acontecerá o julgamento dos inscritos no Concurso. O conjunto “Os Guanarés” e o grupo “As Mulambetes” serão as atrações do dia.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.