Iniciada a montagem da passarela

Com 200 metros de arquibancada e 44 camarotes Passarela do Samba deve ficar pronta até o dia 16.

Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h08

SÃO LUÍS - A Passarela do Samba começa a ser preparada para o Carnaval na avenida Roseana Sarney, no Anel Viário. São 200 metros de arquibancada e mais 44 camarotes, dispostos em dois níveis de altura. A montagem da estrutura teve início esta semana e deve ser entregue até o dia 16 de fevereiro, sexta-feira gorda de Carnaval, segundo prognóstico divulgado pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís.

Ano passado, a estrutura da Passarela do Samba foi construída para comportar até quatro mil pessoas nas arquibancadas e também nos 27 camarotes, além das cabines para os jurados. Foram cinco dias de folia, com o desfile de 39 blocos tradicionais, 17 blocos organizados, nove blocos afro, 12 tribos de índio e nove escolas de samba.

De acordo com Eládio Matos, mestre-de-obra da CF Construções Ltda., empresa que trabalha na construção da Passarela do Samba, a estrutura pode estar pronta antes do prazo. “A passarela é praticamente igual à do ano passado. Não está prevista nenhuma alteração estrutural e, por isso, dá para calcular que até o dia 10 (de fevereiro) entregaremos a empreitada. Daí em diante, é só decoração, iluminação”, explicou Eládio.

Segundo informes da Prefeitura, como o tema deste ano para o Carnaval é “Maranhensidade”, a decoração da Passarela do Samba terá figuras de Fofão, tradicional personagem do nosso folclore; além de papagaios ou pipas, em alusão às brincadeiras de criança.

CIRCUITO

Além do carnaval de passarela, com a apresentação dos blocos tradicionais e das escolas de Samba, o reinado de Momo em São Luís trará novidades também em relação às brincadeiras de rua. Este ano, o circuito carnavalesco poupará a zona do Centro onde há grande concentração de hospitais.

A medida foi decretada esta semana pela Prefeitura, mas já vinha sendo alvo de debates na Câmara de São Luís desde o ano passado, sob proposta de autoria do vereador Abdon Murad (PMDB), cuja execução se daria somente em 2008, mas foi antecipada para este ano. Segundo a proposição, as ruas do Passeio, Norte e São Pantaleão foram excluídas dos cortejos carnavalescos, pois nesta área encontram-se vários hospitais e clínicas, como o Hospital Português, Centrocor, Unicor, Unidade Mista Paulo Ramos, Santa Casa de Misericórdia, Hospital Municipal Djalma Marques e Maternidade Benedito Leite. O novo circuito de carnaval de rua será da Praça da Bíblia à Madre Deus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.