SÃO LUÍS - O presidente da Fundação Cultural do Município (FUMC), Adirson Veloso, disse que o projeto do Carnaval 2007, promovido pela Prefeitura de São Luís, em parceria com o Governo do Estado, será lançado no dia 1º de fevereiro, no bairro do Anjo da Guarda.
Adirson garantiu que o carnaval deste ano, será intitulado de "Maranhensidade". "É um pensamento do Governo do Estado e apoiado por todos engajados com carnaval", destacou.
Questionado sobre a descentralização do carnaval no circuito Madre Deus e a proibição do desfile de blocos em áreas próximas a hospitais e clínicas médicas no centro da cidade, através de decreto do prefeito Tadeu Palácio, o presidente da FUMC declarou que as medidas não podem ser analisadas como represálias, mas sim necessárias.
- Iremos criar novas alternativas para o carnaval de São Luís agregando outros bairros da capital.
Vamos passear em toda ilha e quem ganha é o folião - argumentou.
Adirson acrescentou que, além do circuito Madre Deus, faremos carnaval nos Vivas e nos bairros da Cohab e Cohatrac.
- Queremos ampliar a festa cujo a importância é abrir uma geração de empregos temporários para as brincadeiras e o comércio informal.
O presidente da FUMC comentou ainda que o Carnaval de Passarela será organizado pela entidade, em parceria com o Governo do Estado.
- O carnaval de 2007 será feito num trabalho envolvendo as Secretarias de Estado de Cultura, Turismo, Segurança Cidadã, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e Detran - ressaltou.
Reunião
Na última quarta-feira, 17, houve uma reunião, no auditório Rosa
Mochel do Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho.
Participaram do encontro, representantes de brincadeiras, de instituições do poder público estadual (Secretaria de Estado da Cultura, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Detran), coordenadores Vivas onde discutiram as metas e apresentaram sugestões para a realização do carnaval 2007.
Presidida pelo Superintendente de Ação e Difusão Cultural da SECMA, Jeovah França, a reunião contou com o tenente coronel Barros, da PMMA; major PM Alexandre; capitão Reis, do Corpo de Bombeiros e Arimatéia Machado, do Detran. Na pauta de discussões, a retomada das atividades em favor do desenvolvimento do carnaval maranhense; a apresentação de propostas das comunidades à comissão de carnaval da SECMA, a organização do trânsito e a apresentação de metas e estratégias de segurança para a temporada carnavalesca.
Segundo Jeovah França, o carnaval de 2007 contará com o mesmo orçamento de 2006, no valor de R$ 7,5 milhões.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.