Reunião entre Vivas e autoridades define carnaval 2007

Assimp

Atualizada em 27/03/2022 às 14h09

SÃO LUÍS - Representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran e Secretaria de Estado da Cultura estiveram reunidos esta semana com coordenadores e representantes das comunidades Viva de bairros da capital para discutirem metas e apresentarem sugestões para a realização do carnaval 2007.

A reunião contou com a participação de 17 das 24 comunidades Viva que receberão programação no pré e nos 4 dias de reinado de Momo. Estiveram presentes representantes dos Vivas: Cidade Operária, Bairro de Fátima, Angelim, Cohatrac, Liberdade, Monte Castelo, Retiro Natal, Maracanã, João Paulo, Vila Embratel, Fé em Deus, Anjo da Guarda, Renascença, Anil, João de Deus, Madre Deus e Cohab (circuito).

Na pauta de discussões, a retomada das atividades em prol do desenvolvimento do carnaval maranhense; a apresentação de propostas das comunidades à comissão de carnaval da Secretaria de Cultura, a organização do trânsito e a apresentação de metas e estratégias de segurança para a temporada carnavalesca.

O carnaval de 2007 contará com o mesmo orçamento de 2006, no valor de R$ 7,5 milhões, e terá como marca a descentralização da programação, dando às comunidades a oportunidade de melhor brincar o carnaval. Os bairros do Cohatrac, Cohab e Cidade Operária terão ampliados os dias de programação em relação a 2006. Também as praças Nauro Machado/Desterro e Maria Aragão passarão a contar com programação de pré-carnaval e nos 4 dias de folia. O circuito Deodoro/Madre Deus será alterado, não passando mais pela Rua do Passeio. O pré-carnaval deverá acontecer no circuito de praças do centro e nos Vivas, nos dias 3 e 4, 10 e 11 de fevereiro no horário das 16h às 23h.

De acordo o tenente Barros, a Polícia Militar, disponibilizará um total de 458 homens por dia em ruas e praças, com patrulhões motorizados. O tenente solicitou ainda das comunidades que, caso venham a realizar qualquer evento carnavalesco fora do período oficial, enviem oficio ao comando solicitando a presença de policiamento.

O Corpo de Bombeiros, representado pelo capitão Reis, assegurou a disponibilização de recursos humanos e material para garantir a segurança em combate contra incêndios, e garantiu a realização de visitas de vistorias permanentes nos locais de realização da programação carnavalesca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.