Decreto proíbe carnaval próximo a hospitais do centro da cidade

Informações da Asssessoria de Comunicação

Atualizada em 27/03/2022 às 14h09

SÃO LUÍS - O prefeito Tadeu Palácio editou decreto proibindo a realização de carnaval em áreas próximas a hospitais e clínicas médicas do centro da cidade. O decreto provoca uma mudança no circuito da folia. Agora o trecho compreendido da Praça Deodoro à rua das Cajazeiras, incluindo as ruas do Passeio, Norte e de São Pantaleão, fica de fora do circuito.

A medida visa garantir a tranqüilidade de pacientes internados em hospitais, maternidade e casas de saúde instaladas no Centro (Hospital Português, Centrocor, Unicor, Unidade Mista Paulo Ramos, Santa Casa de Misericórdia. Hospital Municipal Djalma Marques e Maternidade Benedito Leite), uma vez que o som em alto volume causa incômodo aos pacientes e a circulação dos blocos e dos foliões em grande número atrapalha o acesso de veículos e das ambulâncias a esses estabelecimentos.

Como a lei municipal que disciplina o circuito do carnaval de rua no centro da cidade só entrará em vigor em 2008, o prefeito quis que a medida como prevista na legislação já passe a ser adotada no carnaval deste ano.

O novo circuito ficará restrito à Praça da Bíblia e Madre Deus, assim como todo o carnaval, está sendo definido conjuntamente pela Prefeitura de São Luís e Governo do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.