O Carnaval é uma das épocas do ano mais aguardadas pelos brasileiros. Para a maioria, o feriado é sinônimo de agito, badalação, muita festa e, consequentemente, poucas horas de sono e cuidados com a saúde e a alimentação. Abaixo, veja algumas dicas para ajudar os foliões a não se esquecerem de uma das partes do corpo mais expostas e menos lembradas na rotina de beleza e cuidados pessoais: os pés.
Para garantir que ninguém deixe de curtir os quatro dias de folia por causa de desconfortos, dores, bolhas ou machucados, é importante que os cuidados com os pés comecem antes mesmo do Carnaval e, de preferência, que se estendam depois dele também, para se tornarem um hábito na rotina. Confira a seguir as principais dicas da marca para se ter um Carnaval animado, pulando e dançando à vontade:
- Usar calçados confortáveis e evitar salto alto nos dias que antecedem as comemorações, diminui a incidência de lesões, como bolhas e feridas, e reduz o cansaço nas pernas e nos pés.
- Para aliviar o cansaço e as dores já existentes, diminuir o stress e reduzir calos, vale relaxar os pés de 15 a 20 minutos em uma bacia com água quente e sais de banho, ervas, óleos ou sal grosso, o famoso “escalda pés”.
- Para garantir uma pele macia e sem rachaduras, vale esfoliar semanalmente ou quando necessário os pés durante o banho, com produtos próprios para a região. Outra dica valiosa é hidrata-los diariamente antes de dormir com cremes específicos, de preferência com ureia ou glicerina na composição, e vestir uma meia de algodão, que ajudará na absorção do creme pela pele.
- No caso de surgirem bolhas, pequenos calos ou escoriações causadas pelo atrito do calçado com a pele, ter em mãos curativos de diferentes formatos que se adaptem ao tamanho do machucado, pode salvar o resto da festa!
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.