Protesto

Sinrural distribui 3 mil espetos de carne em protesto contra campanha bancária

Após a repercussão negativa da campanha, o banco publicou uma carta aberta ao agronegócio.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h39
A ação foi realizada pelo Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), que distribuiu o churrasco a todos que passavam pelo local.
A ação foi realizada pelo Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), que distribuiu o churrasco a todos que passavam pelo local. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - Uma fila enorme se formou na frente da agência do banco Bradesco da Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Imperatriz, por volta de meio dia desta segunda-feira (10), durante a distribuição gratuita de 3 mil espetos de carne bovina. A ação foi realizada pelo Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), que distribuiu o churrasco a todos que passavam, em protesto contra uma campanha realizada pelo banco sobre consumo sustentável, que orientava as pessoas a não consumirem carne às segundas-feiras. Uma empresa também apoiou a ação doando refrigerantes.

“Essa ação é uma reação. A campanha foi uma agressão gratuita a um ramo de negócios que trabalha todos os dias, acorda 4 da manhã para colocar comida na mesa do brasileiro, principalmente na pandemia. O agro gera 1/3 da economia do país e principalmente da nossa região. O agro emprega. Não precisa denegrir o agro. A diretoria nacional do Bradesco nos procurou, reconheceu que a campanha foi um erro, e a gente resolveu manter o protesto pra chegar à população”, disse Afonso Danda, presidente do Sinrural.

A peça publicitária foi direcionada às redes sociais mas gerou muitos protestos de pecuaristas por todo o Brasil, que lançaram a campanha "Segunda com carne sim”. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) também participou da ação reforçando o apoio ao agronegócio.

Após a repercussão da campanha, o Bradesco publicou uma carta aberta ao agronegócio. Veja na íntegra:

Ao longo de seus quase 79 anos de história o Bradesco apoiou de forma plena o segmento do agronegócio brasileiro, estabelecendo parcerias sólidas e produtivas. Tal opção é baseada em sua crença indelével nesse segmento enquanto vetor de desenvolvimento social e econômico do país.

Contudo, nos últimos dias lamentavelmente vimos uma posição descabida de influenciadores digitais em relação ao consumo de carne bovina, associadas à nossa marca. Importante dizer que tal posição não representa a visão desta casa em relação ao consumo da carne bovina. Pelo contrário.

O Bradesco acredita e promove direta e indiretamente a pecuária brasileira e por conseguinte o consumo de carne bovina. Diante do ocorrido, medidas foram imediatamente tomadas incluindo a remoção do conteúdo de ambiente público, e, além disso, ações administrativas internas severas. Dessa forma, reiteramos nossa lamenta pelo ocorrido e reforçamos mais uma vez nossa crença irrestrita na pecuária brasileira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.