Coronavírus

Decreto exige comprovante de vacinação para participação em eventos de grande porte em Imperatriz

Uso da máscara também voltou a ser obrigatório em ambientes fechados no município.

Tatyna Viana / Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h57
Comprovante de vacinação terá que ser apresentado em eventos com mais de mil pessoas em Imperatriz.
Comprovante de vacinação terá que ser apresentado em eventos com mais de mil pessoas em Imperatriz. (Foto: Patrícia Araújo/Divulgação/Prefeitura de Imperatriz)

IMPERATRIZ - O decreto municipal publicado nesta quinta-feira (2), em Imperatriz, traz como principal alteração a obrigatoriedade do uso da máscara facial de proteção em ambientes fechados, sejam eles públicos ou privados, como medida de prevenção à Covid-19, diante do crescimento de casos na cidade mais uma vez. Em ambientes abertos, o uso segue facultativo.

Outra novidade no decreto é que, durante sua vigência, também será obrigatória a comprovação da vacinação em duas doses ou esquema completo, em dose única, para a participação em eventos que ultrapassem o limite de 1.000 pessoas.

Pela manhã, o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, já havia anunciado o cancelamento das festas de réveillon e carnaval, considerando o aumento de casos ativos, além do alerta com a nova variante do coronavírus detectada no país.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde, 51 novos casos de Covid-19 foram diagnosticados em Imperatriz nas últimas 24 horas e mais uma morte foi confirmada na cidade.

Com a ampliação da oferta de leitos, somando um total de 66 entre UTI e enfermaria, 41 pacientes estão internados na rede pública em tratamento contra a doença.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.