Trânsito

Imperatriz já registra 1288 acidentes em 2021

Blitz conscientiza condutores e faz memória às vítimas de acidentes de trânsito.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 26/03/2022 às 19h03
Acidente na manhã desta segunda-feira (22), na avenida Bernardo Sayão.
Acidente na manhã desta segunda-feira (22), na avenida Bernardo Sayão. ( Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Um acidente entre um carro de passeio e uma caminhonete na manhã desta segunda-feira (22), na avenida Bernardo Sayão, com uma vítima que precisou de atendimento médico, reforça a crescente dos números de acidentes de trânsito registrados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Imperatriz.

Leia também:

Duas pessoas morrem em acidente envolvendo motocicleta na BR-135

Acidentes matam 78 pessoas nas estradas no feriado prolongado

Três acidentes de trânsito são registrados na BR-010, em Imperatriz

Acidentes em Imperatriz

Só este ano, o Samu atendeu 1288 acidentes de janeiro a setembro, com 1578 vítimas e 18 óbitos. A maioria, 89% dos acidentes, envolveu motociclistas e o Centro da cidade foi onde eles mais aconteceram, com 186 registros.

Uma mobilização alusiva ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito foi realizada na manhã de hoje (22), na avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro. A blitz educativa contou com a presença de agentes de trânsito conscientizando pedestres e motoristas sobre o respeito às regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Se o cidadão colocar em prática tudo que aprendeu no processo para aprendizagem para retirada da habitação, respeitando as regras de trânsito; não utilizar celular ao volante; usar o cinto de segurança, e respeitar a sinalização semafórica, praticando sempre a direção defensiva, teremos menos fatalidade”, observou a coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda.

Além de investir cada vez mais em conscientização dos condutores, ouro assunto que merece destaque é o combate à combinação perigosa de álcool e direção que há uma semana deixou duas mulheres gravemente feridas depois que elas foram atropeladas por um condutor que dirigia sob efeito de álcool.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.