Em Imperatriz

Bombeiros salvam bebê de oito dias de vida que se engasgou com leite em Imperatriz

A família mora próximo ao quartel dos bombeiros, e o pai saiu correndo com o filho em busca de socorro.

Tatyna Viana / Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 19h07
Bombeiros fizeram manobra para auxiliar a respiração do bebê, que se engasgou com leite materno.
Bombeiros fizeram manobra para auxiliar a respiração do bebê, que se engasgou com leite materno. (Divulgação / CBMMA)

IMPERATRIZ - Uma família, que mora bem próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), localizado no bairro Bacuri, em Imperatriz, viveu momentos de aflição e perigo com um bebê engasgado com leite materno nesta segunda-feira (15). O recém-nascido, que tem oito dias de vida e se chama Antônio Daniel, estava com as vias aéreas obstruídas após se engasgar durante a amamentação.

Imediatamente, o pai foi até o quartel em busca de socorro e, no local, com o filho recém-nascido, ele foi atendido pelo o sargento Ribeiro e a cabo Antônia, que fizeram uma manobra para auxiliar a respiração do bebê. Em seguida, ele foi encaminhado ao Hospital Regional Materno Infantil, para ser avaliado por um médico, mas já recebeu alta e passa bem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.