Coronavírus

Imperatriz faz mutirão de vacinação contra a Covid-19 neste feriado

A oferta de 1ª, 2ª e 3ª dose será concentrada em apenas um local, o residencial Sebastião Regis.

Tatyna Viana / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Vacinação contra a Covid-19 terá continuidade em Imperatriz nesta terça-feira (12).
Vacinação contra a Covid-19 terá continuidade em Imperatriz nesta terça-feira (12). (Foto: Divulgação/Prefeitura de Imperatriz)

IMPERATRIZ - Com mais de 110.455 moradores de Imperatriz com a imunização completa, a Secretaria Municipal de Saúde fará um mutirão de vacinação nesta terça-feira (12), feriado nacional, no bairro Sebastião Regis, em continuidade à campanha de imunização contra a Covid-19. Será o único ponto de aplicação das vacinas nesta data.

A chamada de primeira dose é para adolescentes de 12 a 17 anos e ainda a repescagem dos maiores de 18 anos que perderam o prazo. A segunda dose é ofertada com os imunizantes Coronavac, AstraZeneca e Pfizer para as pessoas que estão no prazo de completarem o ciclo vacinal. Também será disponibilizada a aplicação da dose de reforço para idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos acima de 18 anos. Para os vacinados com o imunizante da Pfizer, o prazo para segunda dose é de 60 dias.

É importante lembrar que para os adolescentes é obrigatório estar acompanhado pelo responsável legal, além de apresentar autorização por escrito, disponível no site da Prefeitura junto ao pré-cadastro, que também é obrigatório no caso da primeira dose.

Imperatriz segue sem registro de morte por Covid-19 nas últimas 24 horas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.