Coronavírus

Imperatriz atinge marca de 100 mil vacinados contra a Covid-19

Setembro foi o mês com menos mortes pelo novo coronavírus no município em 2021.

Tatyna Viana / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Campanha de vacinação contra a Covid-19 está avançando em Imperatriz.
Campanha de vacinação contra a Covid-19 está avançando em Imperatriz. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Pelo terceiro dia consecutivo, a cidade de Imperatriz não registra mortes provocadas pela Covid-19, de acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Desde o início da pandemia, 918 pessoas já perderam a luta contra o coronavírus na segunda maior cidade do Estado.

Um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), com base nos registros divulgados pela SES, aponta uma queda significativa nos índices de mortes no último semestre. Os números vêm reduzindo mês a mês na cidade: após 90 óbitos em abril, o número caiu quase pela metade em maio, 46, estabilizou em junho e julho com 32 mortes em cada mês, caiu novamente para 19 óbitos em agosto, e o mês de setembro registra a menor marca de mortes este ano, por Covid-19, com 11 óbitos confirmados até agora.

As autoridades de saúde atribuem os números ao avanço da campanha de vacinação no município. Imperatriz fechou o mês de setembro ultrapassando a marca de 100 mil vacinados com a 1ª e 2ª doses ou dose única do imunizante contra a doença.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.