Educação

Rede municipal retoma aulas presenciais em Imperatriz, em sistema de rodízio

Cerca de 45 mil alunos estavam há um ano e meio apenas no ensino remoto.

Tatyna Viana / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Retomada das aulas presenciais em Imperatriz ocorre de forma alternada.
Retomada das aulas presenciais em Imperatriz ocorre de forma alternada. (Divulgação)

IMPERATRIZ - Com a redução do casos de Covid-19, coincidentemente quando a cidade não registra nenhum novo caso no último boletim, Imperatriz retoma as aulas presenciais na rede municipal de ensino nesta segunda-feira (20). A decisão do retorno às aulas pela Secretaria Municipal de Educação também foi tomada após a imunização do quadro de servidores com a primeira e segunda dose de vacina contra a Covid-19.

Nesses primeiros 30 dias, a retomada das aulas presenciais ocorre de forma alternada, apenas com 50% da capacidade dos alunos por semana, enquanto a outra parte mantem-se nas aulas remotas via plataforma virtual Geduc. Cada escola já iniciou a distribuição do kit de máscaras dos alunos por faixa etária, doadas pela Secretaria Municipal de Educação.

A retomada contempla cerca de 45 mil estudantes da rede municipal de Imperatriz que estavam afastados da escola, fisicamente, há mais de um ano e meio, por causa da pandemia da Covid-19.

Em algumas escolas, os estudantes foram recebidos em clima de festa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.