Imunização

Imperatriz inicia nesta sexta-feira vacinação de adolescentes contra a Covid-19

Imunização desse público começa dividida em grupos, inicialmente com as meninas de 17 anos.

Imirante.com / Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
As pessoas com mais de 18 anos deverão aguardar nova repescagem.
As pessoas com mais de 18 anos deverão aguardar nova repescagem. ( Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - A Secretaria Municipal de Saúde de Imperatriz inicia nesta sexta-feira (20), a vacinação de adolescentes contra a Covid-19, começando pelo grupo de 17 anos dividido por sexo. Neste primeiro dia voltado para esse público apenas as meninas devem comparecer aos postos de imunização.

São três locais de aplicação da 1ª dose: Maçonaria Lauro Tupinambá Valente, Escolas Maria Francisca Pereira e Madalena de Canossa, de 9 às 17h, com entrega de senhas até às 16h.

É obrigatório estar acompanhado pelo pai/mãe ou responsável legal, além de apresentar autorização por escrito, disponível no site da Prefeitura, junto ao pré-cadastro.

As próximas chamadas serão exclusivas para 12 a 17 anos. As pessoas com mais de 18 anos deverão aguardar nova repescagem.

A aplicação de 2ª dose para público geral, tanto da AstraZeneca e CoronaVac, continua sendo realizada na Associação Médica. A 2ª dose para grávidas e puérperas será feira exclusivamente na Escola Maria Francisca Pereira da Silva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.