Imunização

Imperatriz retoma aplicação de 1ª dose de vacina contra a Covid

O atendimento foi segmentado por sexo, para melhor administração das doses recebidas.

Tátyna Viana/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Foram aplicadas em Imperatriz 151.082 doses de vacina.
Foram aplicadas em Imperatriz 151.082 doses de vacina. (Foto: Prefeitura de Imperatriz )

IMPERATRIZ - Após o recebimento de novo lote de vacinas contra a Covid-19, Imperatriz retoma nesta sexta-feira (23) a aplicação da primeira dose por idade, com o público de 29 anos. Mas o atendimento foi segmentado por sexo, para melhor administração das doses porque a demanda nessa faixa etária é maior. Foram recebidas mais de 9 mil doses para esta nova etapa.

Agora são cinco pontos de atendimento e em todos haverá aplicação de 1ª e 2ª dose, simultaneamente. Foi incluída na campanha a sede da Associação Médica, localizada na rua Coriolano Milhomem, no Centro, como mais uma opção na imunização.

Quem tiver com 60 dias ou mais que tomou a primeira dose da vacina AstraZeneca já pode tomar a segunda. Quem recebeu dose da vacina Coronavac deve tomar a segunda dose entre 14 e 28 dias após a primeira.

Vacinômetro

Foram aplicadas em Imperatriz 151.082 doses de vacina, e 50.592 pessoas já receberam as duas doses do imunizante ou dose única, que correspondem a cerca de 20% da população.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.