Em Imperatriz

Dez bairros ficam sem água após furtos de cabos de energia em Imperatriz

Em nota, a Caema disse que os cabos já estão sendo substituídos.

Tátyna Viana/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Ação de vândalos comprometeu o abastecimento de água em 10 bairros. Foto: Divulgação.
Ação de vândalos comprometeu o abastecimento de água em 10 bairros. Foto: Divulgação.

IMPERATRIZ - Os cabos da rede de energia elétrica da bomba que abastece o poço P-03, região da Grande Santa Lúcia, em Imperatriz, e do quadro de comando da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) foram furtados nessa quinta-feira (22).

Os bandidos arrombaram a porta de acesso ao poço e usaram uma lâmina para cortar os cabos e levar os fios. Na fuga, eles deixaram vestígios da ação criminosa que comprometeu o abastecimento de água em 10 bairros da cidade: Recanto Universitário, Vila Fiquene, Ayrton Senna, Parque Sanharol, Vila das Mangueiras, Vila Paraty, Vila Palmares, parte da Vila Nova, Parque Alvorada e Santa Lúcia.

Em nota divulgada pela companhia, foi informado que os cabos já estão sendo substituídos e que a água deve retornar aos bairros prejudicados de forma gradual.

Bandidos cortaram cabos de energia da bomba do poço. Foto: Divulgação.
Bandidos cortaram cabos de energia da bomba do poço. Foto: Divulgação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.