Coronavírus

Trinta leitos são desativados em Imperatriz com redução de internações por Covid-19

Hospital Municipal de Campanha registra um paciente internado em UTI; cidade tem 112 casos ativos da doença.

Tatyna Viana / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Imperatriz diminui número de leitos de UTI para tratamento de pacientes com Covid-19 após redução no número de internações.
Imperatriz diminui número de leitos de UTI para tratamento de pacientes com Covid-19 após redução no número de internações. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - O último boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (14) com os dados da Covid-19 em Imperatriz aponta 24 novos casos: com mais 20 pessoas recuperadas da doença, a quantidade de casos ativos segue em estabilidade. Atualmente são 112 pessoas monitoradas, em tratamento contra a doença, na segunda maior cidade do Estado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, após três dias consecutivos sem nenhum paciente internado nos leitos de UTI do Hospital Municipal de Campanha, hoje uma pessoa precisou de terapia intensiva, mas veio de outra cidade. Com a redução nas internações nas últimas semanas, 20 leitos de enfermaria nos três hospitais mantidos pelo Governo do Estado, exclusivos para pacientes com Covid-19, foram desativados. A rede privada também desativou 10 leitos clínicos.

Imperatriz agora possui 271 vagas para internação clínica, 30 a menos, e tem 80 pessoas internadas. Mesmo com a redução na oferta de leitos de enfermaria, o índice de internação segue abaixo de 30%. Não houve redução na oferta de leitos de UTI, permanecem as 110 vagas, somando disponibilidade da rede pública e particular, com taxa de ocupação de 46%.

Imperatriz registra 861 óbitos desde o início da pandemia, e nenhuma morte foi informada nas últimas 24 horas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.